Lista do amor – Março de 2018

12:41

Oi pessoal, tudo bem com vocês? Espero que sim!

Estou pior do que políticos com as minhas promessas que nunca se cumprem, né? 😂 Apesar de estar conseguindo organizar várias áreas da minha vida é perceptível que o blog - infelizmente - ainda não é uma delas. E sei que - por já estarmos caminhando para maio - a lista do amor de março está atrasadíssima, porém independente disso ela sempre será publicada pois é importantíssima para mim.

Pretendo estabelecer um cronograma semanal para o blog o mais breve possível, mas enquanto isso não acontece prefiro manter a qualidade das postagens ao publicar poucas ao invés de publicar várias que não estejam de acordo com o meu padrão.

Enfim... Vamos ao que interessa! 😊



• SERIADO: Blindspot

Uma influenciadora digital que acompanho (@claramaia_) postou no stories que estava assistindo essa série e fiquei curiosa, mas só a assisti no finalzinho do mês junto com a minha família (exceto o meu irmão que estava em casa). É uma série boa e antiga (no decorrer do episódio o meu pai percebeu que já havia a assistido há alguns anos), mas não nos prendeu e paramos de assisti-la na metade do segundo episódio. Então por que é o seriado do mês? Porque foi o único que assisti. 😂

Sinopse: "Blindspot conta a história de um agente do FBI que, misteriosamente, se vê em meio a uma conspiração. A história começa quando Jane Doe (Jaimie Alexander), completamente sem memória, é encontrada nua no meio da Times Square, em Nova York, com o corpo coberto de tatuagens recentes. E uma dessas tatuagens é o nome do agente do FBI Kurt Weller (Sullivan Stapleton). Agora, ele terá que desvendar os mistérios: quem é esta mulher e o que significam suas tatuagens?"



• FILME: Pantera negra

Fui no cinema duas vezes em março: na primeira assisti 'Cinquenta tons de liberdade', na segunda assisti 'Pantera negra' e não foi difícil eleger o meu filme favorito do mês. Além de ter detestado 'Cinquenta tons', o 'Pantera negra' me surpreendeu demais e talvez tenha se tornado o meu filme favorito do gênero (super-heróis).

Sinopse: "Após a morte do rei T'Chaka (John Kani), o príncipe T'Challa (Chadwick Boseman) retorna a Wakanda para a cerimônia de coroação. Nela são reunidas as cinco tribos que compõem o reino, sendo que uma delas, os Jabari, não apoia o atual governo. T'Challa logo recebe o apoio de Okoye (Danai Gurira), a chefe da guarda de Wakanda, da irmã Shuri (Letitia Wright), que coordena a área tecnológica do reino, e também de Nakia (Lupita Nyong'o), a grande paixão do atual Pantera Negra, que não quer se tornar rainha. Juntos, eles estão à procura de Ulysses Klaue (Andy Serkis), que roubou de Wakanda um punhado de vibranium, alguns anos atrás."



• FRASE: "Passo metade do dia odiando minha vida e querendo ser sugada pela minha própria insignificância. A outra metade passo rindo do quanto sou dramática e exagerada." (Tati Bernardi)

Ainda na vibe do livro 'Depois a louca sou eu', a frase do mês é da Tati Bernardi. Confesso que não dediquei tanto tempo a leitura em março, mas escolhi essa frase porque ela tem tudo a ver com as variações de humor que tenho durante as minhas crises existenciais. Graças a Deus não tenho uma há um bom tempo e, de qualquer forma, tirar sarro dessa situação ajuda a aliviar bastante!



• MÚSICA: música clássica

Descobri o paraíso que é ouvir música clássica enquanto trabalho e/ou estudo e não quero mais saber de outra coisa! Ajuda DEMAIS na concentração (não que eu possua alguma dificuldade para me concentrar, mas minha proatividade não deixa que eu me desligue do que está acontecendo ao meu redor e algumas atividades que desempenho requerem 100% de atenção) e traz uma paz de espírito imensurável.



• COMIDA: batata chips, hambúrguer artesanal (Maravilha Burguer) e esfirra de chocolate branco (Habbib's).

Comi tanta coisa gostosa (lê-se gordurosa) que não consegui escolher uma só! 😂 Se fosse para eleger a favorita entre as três seria - sem dúvidas - a esfirra (porque sou uma formiguinha), mas essa batata chips (que comprei num ponto de ônibus da Pavuna) mexeu com meu coração porque me trouxe uma sensação de nostalgia forte e o hambúrguer da Maravilha Burguer é um mimo para o estômago e um alívio pro bolso! 💕



• LIVRO: Ansiedade - Augusto Cury + Ainda sou eu - Jojo Moyes

Como falei acima, não li tanto quanto gostaria em março. Não finalizei nenhum livro, apenas li algumas - reconfortantes - páginas de 'Ansiedade' e finalmente iniciei a leitura de 'Ainda sou eu' (que quase chorei quando soube da existência).



• PESSOA: Eu

É egocêntrica que fala? 😂 #sqn. Me escolhi novamente como a pessoa do mês porque enfim priorizei 100% as minhas vontades, os meus objetivos e - principalmente - a minha sanidade mental. E, sinceramente, posso afirmar com toda a certeza do mundo que foi a melhor coisa que já fiz por mim mesma em toda minha vida - até agora.



• LUGAR: Home office + Meu quarto

Não sei bem se meu home office pode ser considerado um lugar pois - como está localizado dentro do meu quarto - está mais para um ambiente, então na dúvida coloquei os dois! 😂 Mudei a disposição da mesa do meu computador, coloquei o notebook em cima, roubei a cadeira do quarto do meu pai, arrastei a minha sapateira, fiz uma decoração minimalista com coisas que já tinha e voilà: outro nível! Fiquei empolgada igual a uma criancinha! (Queria ter tirado foto do antes para mostrar para vocês).



• OBJETO: Notebook

Minha empolgação com o home office resultou em uma utilização mais frequente do meu notebook! Quando eu estava em casa só ficava sentada na bendita cadeira - mesmo sem ter o que fazer muitas das vezes 😂.



• FOTO: Tudo no lugar

A foto do mês é tão especial, tão inacreditável e tão significativa que não pode - de jeito nenhum - ser divulgada, mas a foto abaixo foi tirada no mesmo dia e a coloquei tanto como uma maneira simbólica de registrar quanto para refrescar a minha memória no futuro (de nada, querida eu!).




• MOMENTOS: Presentes de dia da mulher + Lar doce lar + Tudo no lugar + Uma diária no Hotel Gamboa

1. O Léo me surpreendeu ao me encher de mimos no dia da mulher (8/3). Eu estava na casa dele e ele chegou do trabalho com um copo fofíssimo (coloquei meu home office), um perfume super cheiroso da boticário (estou usando todos os dias), um porta retrato (está no meu criado mudo), um chaveiro com a frase: "nas mãos de Deus" (onde pus minhas chaves imediatamente) e chocolates brancos (meus favoritos)! 💞 (FOTO)

2. Sobre o 'priorizar a sanidade mental' que citei no início da postagem: voltei a ficar em casa full time definitivamente (17/3). 🙏

3. Tudo no lugar: o momento que gerou a foto do mês e que também não posso descrever, mas que está marcado eternamente no meu coração. 👩👨👦👧

4. Eu e o Léo pegamos uma diária no Hotel Gamboa de quinta para sexta (29/3 - 30/3) tanto para descansarmos quanto para termos café da manhã "de graça" (😂) e foi incrível! Estávamos sem nos ver há uma semana e conseguimos ter privacidade, descansar com qualidade e comer horrores! 😋 É um hotel simples e acessível, mas super aconchegante. (FOTO | FOTO | FOTOFOTO | FOTO)



E é isso, amores! Março foi um ótimo mês, mas *spoiler* abril está sendo ainda melhor e tenho fé em Deus que a tendência é melhorar cada vez mais a partir de agora.

Vou correr para fazer a lista de abril pois não quero atrasá-la de jeito nenhum! Em maio a Bebecca chega e quero que o blog esteja 100% atualizado para receber as postagens sobre/para ela! 👶

Até a próxima.

Beijos,
Isabella Proença.

Você também poderá gostar de:

0 comentários