BLOGMAS #2: Séries antigas – Nostalgia #2

10:00

Oi pessoal, tudo bem com vocês? Espero que sim!

O post de hoje é super especial pois tem a participação da coisinha mais linda do mundo: meu irmão! 

Esses dias ele me chamou no whatsapp para falar sobre duas séries que víamos juntos na infância e foi a conversa se desenvolveu de uma maneira tão gostosa que decidi compartilhar o assunto e registrá-lo aqui. 


Lembramos de várias outras, listamos todas elas e o difícil foi realizar a missão quase impossível de classificá-las, mas depois de muita indecisão conseguimos chegar num consenso.

1- Drake & Josh (2004)


"Drake Parker (Drake Bell) e Josh Nichols (Josh Peck) são dois adolescentes que vivem em San Diego, Califórnia. Eles estudam na mesma escola, e nunca se falaram muito, mas quando a mãe de Drake, Audrey Parker (Nancy Sullivan), e o pai de Josh, Walter Nichols (Jonathan Goldstein), decidem se casar, eles terão que se tornar meio-irmãos."

Elegemos Drake e Josh como a nossa série favorita porque era a que mais nos fazia dar risada juntos. No início eles têm personalidades totalmente opostas, mas com o passar do tempo um ajuda o outro a melhorar em algum aspecto. A história vai ficando ainda mais legal no decorrer dos episódios pois quanto mais eles se tornam amigos, mais engraçados ficam e em mais confusões se metem. Fora que além de terem que lidar com os problemas externos, ainda têm a Megan (irmã mais nova) que faz de tudo para aterrorizá-los dentro de casa e, apesar do Josh ser extremamente inteligente, ela sempre está um passo a frente! Kkk.

2 - iCarly (2007)


"Carly (Miranda Cosgrove), Sam (Jennette McCurdy) e Freddie (Nathan Kress) são melhores amigos e juntos comandam o web show iCarly, que rapidamente vira um sucesso na internet proporcionando aos amigos altas aventuras. Eles gravam os programas na casa de Carly, que mora com o irmão mais velho Spencer (Jerry Trainor)."

iCarly é uma das séries mais famosas da lista e até pouco tempo a assistíamos quando passava na Globo. É engraçado que - parando para pensar - ela parece ter antecipado o mundo "youtubístico" em que vivemos hoje. O enredo foca muito na relação de amizade que existe entre eles apesar das personalidades distintas e é muito divertido acompanhá-los.

3- Zoey 101 (2005)


"A adolescente Zoey Brooks (Jamie Lynn Spears) acaba de entrar para o colégio interno californiano Pacific Coast Academy (PCA), que até então era frequentado apenas por meninos. Lá, ela logo conhece Dana Cruz (Kristin Herrera) e Nicole Bristow (Alexa Nikolas), que apesar de temperamentos muito diferentes, logo se tornam suas melhores amigas. Juntas, elas compartilham as diversões e as dificuldades de se viver em um colégio interno."

Essa é a série mais teenager da lista, mas ainda assim é uma das nossas preferidas. Eu particularmente não curto muito personagens patricinhas e acredito que o Lucas também não, mas há personagens muito divertidos e a rixa que existe entre as meninas e os meninos é muito engraçada. Ps.: Não sei vocês, mas por causa de programas e novelas estrangeiros sempre tive vontade de estudar em um colégio interno só pra ficar perto dos amigos 24h por dia! Kkk. 

4- Boa sorte, Charlie! (2010)


"A Família Duncan está se ajustando ao inesperado nascimento da quarta criança, a garotinha Charlie (Mia Talerico). Quando os pais, Amy (Leigh-Allyn Baker) e Bob (Eric Allan Kramer), retornam ao trabalho, a responsabilidade de cuidar da mais nova fica a cargo dos outros três, Gabe (Bradley Steven Perry), Teddy (Bridgit Mendler), e P.J. (Jason Dolley)."

Essa é a minha queridinha, confesso. O Lucas também gosta muito, mas sou a louca dos bebês e não escondo isso de ninguém. O enredo da história é muito fofinho e familiar: os impactos da chegada de um novo - e não planejado - bebê em uma família que já é composta por 5 pessoas (pai, mãe e 3 filhos). Teddy registra alguns conselhos através de vídeo para que sua nova irmãzinha veja quando crescer e há - como em todas as famílias - muitos problemas e confusões que são hilários, mas trazem mensagens legais e relevantes. (AMO, AMO e AMO!) 

5- Hannah Montana (2006)


"Miley Stewart (Miley Cyrus) vive uma vida normal ao lado do pai Robbie Ray Stewart (Billy Ray Cyrus) e do irmão mais velho Jackson Stweart (Jason Earles), e frequenta ao colégio junto com os melhores amigos Lilly Truscott (Emily Osment) e Oliver Oken (Mitchel Musso) normalmente. Mas Miley guarda um grande segredo que, se revelado, mudaria suas relações sociais bruscalmente. Miley vive o segredo de ser Hannah Montana, a estrela adolescente mais famosa e cobiçada da América, de quem seus amigos e todos em sua escola são grandes fãs."

Hannah Montana também é uma série que fez muito sucesso e, se não me engano, chegou a passar na Globo. Gostávamos muito e eu não conseguia entender porque ela não contava pra todo mundo de uma vez que era famosa e se tornava popular de uma vez por todas! Kkk.

6- Manual de sobrevivência escolar do Ned (2004)


"Ned Bigby (Devon Werkheiser) está virando adolescente e vive uma rotina de agitação na escola James K. Polk Middle School. Na companhia de seus amigos, Cookie (Daniel Curtis Lee) e Moze (Lindsey Shaw), Ned dá aos telespectadores várias dicas de como escapar de enrascadas com os valentões da classe, a forma como lidar com as garotas e se manter na linha perto do diretor da escola."

Amávamos o Ned e odiávamos quando passava um episódio repetido. As dicas que ele dá são ótimas, sério! Dicas que realmente ajudam a pessoa a lidar com os problemas, incluindo bullying, de uma forma descontraída. É quase educativa, mas sem ser chata. 

7- Feiticeiros de Waverly Place (2007)


"Os Russos parecem uma típica família de Nova York, mas são uma família de feiticeiros. Alex (Selena Gomez), Justin Russo (David Henrie) e Max (Jake T. Austin) são feiticeiros em treinamento, e disputam para saber qual deles serão os próximos feiticeiros da família."

Essa é a primeira série de ficção que aparece na lista e foi um desafio classificá-la. O enredo é muito criativo e diferente, mas os personagens não são os nossos preferidos. Ainda assim a assistíamos muito, também passou na Globo e foi uma das poucas que acompanhamos até o final.

8- Zac e Cody: gêmeos em ação / Zac e Cody: gêmeos a bordo (2005 / 2008)


Gêmeos em ação: "Os gêmeos Zack (Dylan Sprouse) e Cody (Cole Sprouse) moram com a mãe Carey (Kim Rhodes), uma cantora que trabalha no luxuoso Hotel Tipton, em Boston. Lá, eles vivem as mais engraçadas e atrapalhadas aventuras. Juntos de London Tipton (Brenda Song), herdeira do Hotel, e Maddie (Asheley Tisdale),que trabalha no hotel, os meninos deixam o gerente do Hotel, o Sr. Moseby (Phill Lewis), com muita dor de cabeça por ter que aguentar todos eles juntos."

Gêmeos à bordo: "Zack e Cody Martin entram em um programa educacional a bordo do navio de cruzeiro do pai de sua amiga London, que também embarca com eles, além da amiga Bailey Pickett. O navio dá voltas ao mundo enquanto os residentes e turistas tem aulas. O sr. Moseby continua sendo o responsável, e os quatro jovens amigos não vão deixar de lhe dar contínuas dores de cabeça com seu talento para arrumar confusão."

Colocamos as duas séries como uma só porque são parecidíssimas, poucas coisas mudam além do ambiente. Na época eu até criei um flogvip em homenagem aos gêmeos e nós gostávamos de ambas, mas entre as duas a melhor é, sem dúvidas, a que se passa no hotel. (Ashley Tisdale rules! ♥)

9- Minha vida com Derek (2005)


"Casey McDonald morava em uma bela casa com sua mãe e sua pequena irmã, estudava em uma escola particular apenas para garotas onde era popular. Ela tinha tudo que quis na vida. Derek Venturi também tinha tudo o que quis na vida. Ele mora com seu pai ,George; seu irmão mais novo, Edwin, que faz qualquer coisa ele pede; e uma irmã pequena , Marti, que o adora . Ele é estrela da equipe do hockey e o garoto mais popular da escola. Quando George Venturi e Nora McDonald se apaixonam e decidem se casar tudo muda : Casey e Lizzie são forçadas a ir morar na casa dos Venturi e mudar de escola. Lá, Casey se vê como uma estranha e perde toda sua popularidade."

Confesso que nós não lembramos muito dessa série, mas sabemos o suficiente: gostávamos! Kkk.

10- Ninguém merece! (2006)


"Ninguém Merece! conta a vida de Taylor Fry, uma menina pré-adolescente de 12 anos em uma fase bastante confusa na qual borbulham emoções e sentimentos. Taylor é uma garota muito esperta, engraçada, inteligente e cheia de atitude. Porém, vez ou outra, como toda pré-adolescente, ela se sente um peixe fora d'água".

Dessa nós lembramos! Kkk. Era boazinha apesar da protagonista ser chata, mas tem pouquíssimos episódios.

11- As visões da Raven (2002)


"Raven Baxter (Raven-Symone) é uma adolescente que tem a habilidade de ver o futuro. Ela sabe tudo o que vai acontecer, antes de os eventos se tornarem realidade. Algumas vezes, ela não sabe onde ou quando essas coisas acontecerão. Seus amigos são Chelsea Daniels (Anneleise van der Pol) e Eddie Thomas (Orlando Brown)."

Vocês devem estar se perguntando porque uma série tão conhecida dessas está nessa posição, né? Kkk. É que nós gostávamos, mas não muito! Assistíamos demais, mas só quando era a única opção que tínhamos! Kkkk. Sabe aquele negócio do "dá pro gasto"? Pois é! Mas é boa e engraçada. 

12- Kenan e Kel (1996)


"Kenan Rockmore (Kenan Thompson) é um estudante de ensino médio que trabalha no Mini-Mercado Rigby's. Kel Kimble (Kel Mitchel) é o melhor amigo de Kenan que é apaixonado por refrigerante de laranja. Chris Potter (Dan Frischman) é o chefe de Kenan na Rigby's. Na casa dele, moram sua mãe Sheryl (Teal Marchande), seu pai Roger (Ken Foree) e sua irmã Kyra (Vanessa Baden), que tem uma paixão por Kel."

Kenan e Kel tem a minha idade, mas quando éramos crianças passava na Nick e nós assistíamos. Também não é uma das nossas preferidas, mas o Kel nos fazia dar boas risadas com o seu amor pelo refrigerante de laranja.

13- Cory na Casa Branca (2007)


"A série acompanha a vida de Cory (Kyle Massey) e Victor Baxter (Rondell Sheridan), pai e filho de Raven Baxter, de "As Visões da Raven". O Presidente dos EUA decide que precisa de um bom chef de cozinha, e contrata Victor para o serviço. Então os dois fazem as malas e vão direto para Washington, para viver na Casa Branca. Lá, Cory conhece algumas pessoas interessantes, como a irritante filha de 8 anos do Presidente, Meena Paroom (Maiara Walsh), a filha do Embaixador do Oriente Médio - por quem se apaixona, entre outros."

Não tem um jeito sutil de dizer isso, então lá vai: essa série é chata e o Cory mais ainda. Assistíamos? Sim! Por que? Porque às vezes não tinha nada pra ver e nem pra fazer, mas não gostávamos muito não. 

14- Alf, o ETeimoso (1986)


"Gordon Shunway é um extraterrestre, do planeta Melmac, que segue um sinal de rádio para a Terra e acaba caindo na garagem da família Tanner, em Riverside, California. Os Tanners eram uma família comum, até a chegada do novo amigo, o qual apelidaram de ALF. Ele se torna tão querido pela família que eles o adotam e ALF passa a ser mais um integrante da família."

O Alf, tadinho, está nessa posição porque o Lucas realmente não é fã dele, porém eu até gostava! Kkk. A série é bem velha e ele é bem esquisito, mas até que é fofinho. Porém é compreensível não nos identificarmos tanto porque não é da nossa época. Inclusive só a conhecemos graças ao Nick at night! Kkk.

15- Sabrina, aprendiz de feiticeira (1996)


"Aos 16 anos de idade, Sabrina (Melissa Joan Hart) descobre que possui poderes mágicos. Ela mora com as tias Hilda (Caroline Rhea) e Zelda (Beth Broderick), que contam para Sabrina sobre seus poderes. Sabrina começou a aprender sobre seus poderes e usá-los para proteger as pessoas que amava e a si mesma. Seus feitiços começaram a gerar muitas confusões, mas com o tempo ela foi aprendendo a domá-los e guardar seu segredo."

O Lucas não assistia essa série, mas eu sim e gostava. Ela só está nessa posição porque também não é da nossa época e porque a lista é de nós dois. Até pensei em não colocá-la, mas depois pensei que seria um registro válido das minhas madrugadas de Nick at night.

16- Normal demais (2004)


"O programa conta a vida de Addie Singer, uma garota adolescente que está no ginásio e por meio de músicas conta a história do seu dia-a-dia. Addie faz letras de músicas que refletem seus pensamentos e sentimentos, suas conquistas e decepções nessa fase tão conturbada que é a passagem da infância para a adolescência. Ela não almeja coisas refinadas, na verdade ela só quer passar de ano. Addie não deseja ser famosa, tudo que ela quer é que Jake Behari saiba seu nome"

Olha, temos certeza que essa série deve ser bem boa, mas não lembramos de nada sobre ela além do nome. Nossa certeza se baseia no fato de que a assistíamos, porém a colocamos em último lugar porque é da nossa época e não lembrarmos é bem esquito! Kkk.


E isso é tudo! Organizamos em ordem crescente, porém as duas últimas estão nessa posição por serem um caso à parte: só eu assistia Sabrina e, como mencionei anteriormente, não lembramos muito bem de Normal demais. 

Lembrei de Power Rangers quando terminamos de montar o post, mas o Lucas disse que apesar de serem pessoas interpretando se encaixa mais com com desenho... Concordei discordando, mas de qualquer forma fica para um próximo Nostalgia - já que esse girou em torno da Disney e da Nick basicamente.

Vocês assistiram/assistem alguma das séries mencionadas? Nos contem nos comentários, adoraremos saber!

Até a próxima!

Você também poderá gostar de:

9 comentários

  1. não vou mentir, quase choro com esse post, faltou eu, a patroa e as crianças, saudades iCarly, os feiticeiros de waverly place e drake e josh DEMAISSS daria tudo pra voltar e viver essa infância novamente

    jessicalorena.com

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Imagina como nós ficamos enquanto o escrevíamos?! <3
      Não citamos 'Eu, a patroa e as crianças' porque focamos mais nas séries da Nick e da Disney, mas iremos fazer outro post incluindo séries de outros canais e essa com certeza será uma delas!
      E sobre voltar no tempo e reviver a infância: um sonho! <3

      Excluir
  2. Conheço a maioria das séries que você citou e são todas amorzinhos do meu coração <3 Lembro-me até hoje de ter chorado no último episódio de iCarly. Ainda assisto de vez em quando aleatoriamente na TV.
    Mesmo eu assistindo a uma série atual da Disney (e gostando bastante, verdade seja dita), as antigas ainda são melhores haha :3
    Post muito nostálgico, adorei <3

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Fiquei curiosa pra saber qual é a série!!! Kkkkk.
      Fico feliz que tenha gostado!

      Excluir
  3. Eu nunca fui muito de acompanhar séries.


    Isabel Sá
    Brilhos da Moda

    ResponderExcluir
  4. Eu já era "grandinha" quando a maioria dessas séries tava no ar, mas assisti várias delas. Na época de Zoey 101 era doida pra ver, mas a gente não tinha tv a cabo em casa... Ainda assim peguei muito as que passavam no Disney Channel entre 2009 e 2011, Feiticeiros de Waverly Place era uma das favoritas. E, claro, Sabrina é um clássico, tanto a série quanto os filmes... Tenho saudades dela!

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Queria ter acompanhado mais a Sabrina, apesar de ter visto pouco gostei bastante, tanto que lembrei dela! :)

      Excluir
  5. QUE SAUDADE! Esse post me encheu de nostalgia! hahaha Sempre falo que a primeira série que assiti foi Lost, mas é claro que passei a infância inteira venho quase todas essas que você citou. Já viu que estão fazendo um remake de As Visões da Raven e também vai ter um de Sabrina? Estou super ansiosa!

    ResponderExcluir