BLOGMAS #4: Eu por eles

20:21

Oi pessoal, tudo bem com vocês? Espero que sim!

Apesar de já ter dito isso algumas vezes em outras postagens não poderia deixar de afirmar que essa é uma das mais especiais. 

Selecionei 5 pessoas que amo muito para responderem perguntas sobre mim e as respostas serão registradas nessa publicação e compartilhada com vocês!

Foi o Guigo que sugeriu o conteúdo e achei a ideia sensacional! Escolhi esse título porque, além de ter tudo a ver com o assunto, o significado tem duas interpretações: 1) eu descrita por eles 2) eu sempre serei por eles. 


Fiquei muito feliz e surpresa por todos terem topado participar! Pensei até convidar mais gente, mas são eles que fazem parte da minha rotina, do meu dia-a-dia e sabem tudo sobre a minha vida.

A intenção inicial era mandar perguntas iguais, porém tive que fazer algumas alterações para o meu pai e para o meu irmão. Quem respondeu além deles foi o Léo (+), a Mai e o Guigo.


E agora, sem mais delongas, vamos às respostas! 

1- FÁBIO PROENÇA (PAI):

O que mais gosta e/ou admira em mim?
O amor que vc sente e demonstra por mim.

O que menos gosta e/ou mudaria em mim?
Não mudaria. Te amo do seu jeito.

Qual o melhor momento que já passamos juntos?
Quando te peguei nos braços pela primeira vez.

Qual foi o maior orgulho que já te dei?
Ter entrado pra faculdade por seus méritos.

Já te ensinei alguma coisa?
Me ensinou a amar de vdd quando nasceu.

No que mudei desde que era criança?
Hj vc é bem organizada e muito responsável.

O que passou pela sua cabeça quando me viu pela primeira vez?
Que vc era a melhor coisa da minha vida.

Do que mais sente saudade sobre a minha infância?
Das cartinhas q vc escrevia pra mim e de vc pequena.

Que conselho você me daria hoje?
Pra que vc tenha sabedoria em todos os campos da sua vida e pense bastante antes de tomar qq decisão.


2- LUCAS PROENÇA (IRMÃO):

O que mais gosta e/ou admira em mim?
Inteligência.

O que menos gosta e/ou mudaria em mim?
Quando eu não quero fazer uma coisa e vc fica insistindo. 

Qual o melhor momento que já passamos juntos?
Natal em família.

Qual a lembrança você mais gosta da nossa infância?
Quando minha mãe e meu pai saíam e a gente ficava sozinho em casa.

O que aprendeu comigo e/ou qual foi melhor conselho que já te dei?
Me ensinou a fazer redação.

Mudei muito desde quando éramos crianças?
Não. 

O que mais sente saudade da nossa infância juntos?
Das brincadeiras.

Você lembra de alguma briga nossa?
Quando eu queria jogar no PC e vc já tava mexendo.

Qual foi o momento mais engraçado que já passamos juntos?
Pique esconde no escuro.

Que conselho você me daria hoje?
Irmão mais novo não dá conselho kkkkk.


3- LEONARDO ALMEIDA:

O que mais gosta e/ou admira em mim?
Admiro muito a forma com que você protege os seus e o quanto faz questão de demonstrar isso. Quando você ama, é de verdade! 

O que menos gosta e/ou mudaria em mim?
Sua falta de paciência, mas se ela não existisse, não seria você. Talvez com menos intensidade, Sra emburradinha.

Qual o melhor momento que já passamos juntos?
A viagem a Paraty, foi excelente. Adoramos a calmaria daquele lugar, as comidas, a pousada, o passeio de barco privado, tudo foi maravilhoso. E pra completar foi o dia em que pedi a sua mão em casamento, jamais esquecerei essa viagem, com certeza ela foi muito especial.

Qual foi o pior momento que já passamos juntos?
Com certeza foi a perda dos nosso filhos. Foi horrível passar por isso e ver o quanto você ficou triste como nunca presenciei em todo esse tempo que estamos juntos. Pela primeira vez me senti impotente, não havia nada que podia ter feito para mudar o que aconteceu e aquilo me doía a cada dia.

O que aprendeu comigo e/ou qual foi o melhor conselho que eu já te dei?
Aprendi muita coisa com você! Nesses 5 anos adquiri uma maturidade que só foi possível ao longo do nosso relacionamento. Mas uma das coisas mais importantes, sem dúvidas, aprendi que com o tempo o amor se torna cumplicidade e amizade, mas isso não significa que não exista amor, ele continua ali, só que de uma forma bastante evoluída, pois amar é viver cada dia. É sonhar junto, é construir uma família e deixar um legado para os seus filhos. Aprendi também que empatia é algo de extrema importância nessa caminhada, é sobre quase ser um psicólogo que se doa a vida inteira a alguém com bastante reciprocidade. Hoje se sou bem mais maduro, apesar de todas as minhas falhas, com certeza você foi muito importante nesse processo! 

Quanto mudei desde que nos conhecemos?
Aquela adolescente lá atrás, assustada, cheia de manias, que não sabia o que queria a da vida, hoje se tornou uma mulher que caminha rumo ao sucesso cheia de conquistas individuais, que só tem a crescer cada vez mais. Voa minha garota! 

Qual foi sua primeira impressão sobre mim?
A princípio pensei que você fosse uma pessoa muito fechada, porém essa impressão foi por água abaixo na primeira conversa que tivemos pelo skype.

Qual foi a pior briga que já tivemos?
Preciso citar briga? Melhor não! Acho desnecessário!

Que conselho você me daria hoje?
Você pode ter tudo o que almeja basta acreditar em si mesma!


4- RODRIGO BUENO:

O que mais gosta e/ou admira em mim?
Isso é a coisa mais difícil de definir, porque admiro igualmente pelo menos umas mil coisas em você. Mas se tiver que escolher só uma, escolho a sua inteligência. Você é uma das pessoas mais inteligentes e capazes que conheço.

O que menos gosta e/ou mudaria em mim?
O fato de vc se preocupar 100% com as pessoas que você ama, do que com você mesma. Não que isso seja feio ou ruim, até acho bem bonito da sua parte, mas as vezes isso te priva de fazer coisas de sua preferência.

Qual o melhor momento que já passamos juntos?
O fim de semana do Rock in Rio. Desde o momento em que você foi me buscar na rodoviária, até o momento em que você me deixou no mesmo lugar. Foi um dos melhores momentos de toda a minha vida, e pude (finalmente) te dar um abraço.

Qual foi o pior momento que já passamos juntos?
O falecimento do seu avô. Foi mais dolorido por saber que o amor que você sentia por ele era infinito. Acabei passando por todos os processos, mesmo a distância. Presencia todo dia a dor que você sentia por vê-lo mal. E quando aconteceu, parecia que meu mundo tinha desabado junto com o seu. Lembro de não ter dormido aquela noite, e de ouvir você chorar a madrugada inteira. Sem dúvidas um dos piores momentos que já tive.

O que aprendeu comigo e/ou qual foi o melhor conselho que eu já te dei?
Eu sigo aprendendo coisas com você todos os dias. Vou separar em duas partes. A mais bonita foi quando você conversava comigo sobre fé todos os dias, fazendo eu restaurar a minha, que segue forte até hoje. E a mais importante, é o quanto podemos ser organizados e dedicados em coisas importantes nas nossas vidas, seja família, amigos ou trabalho.

Quanto mudei desde que nos conhecemos?
Muito. Principalmente no fator maturidade. Você se tornou uma pessoa muito centrada, e apesar da pouca idade, uma das pessoas mais maduras que conheço.

Qual foi sua primeira impressão sobre mim?
De uma menina indefesa, sensível e de bondade ímpar, que precisava de alguém que pudesse ajudar a protegê-la das coisas ruins que pudessem vir acontecer.

Qual foi a pior briga que já tivemos?
Só uma? Tenho a mania de fazer testes. E uma vez tentei te provar que você não conseguia dizer não pras pessoas importantes da sua vida. Só que acabei fazendo isso de uma maneira extremamente desnecessária, e isso acabou envolvendo seu namorado Léo (por sinal, outra pessoa maravilhosa que conheci). Por essa coisa completamente desnecessária, nos rendeu acusações mútuas e uns bons meses sem nos falarmos.

Que conselho você me daria hoje?
Acredite mais em você, e siga todas as suas convicções. Você é a melhor pessoa que pode julgar o que é melhor pra você mesma. Nunca duvide de si.


5- MAIARA FREITAS:

O que mais gosta e/ou admira em mim?
O que eu mais admiro em você é a sua lealdade. Você sempre foi muito leal a mim e a todas as pessoas que você considera importante, seu pai, seu irmão e o Léo. E isso é lindo. Faz você reconhecer nossa importância e nos colocar como prioridade na sua vida, assim como você sabe que também é prioridade na nossa.

O que menos gosta e/ou mudaria em mim?
O que eu menos gosto em você é sua sinceridade, mas mesmo assim não mudaria. Tento sempre tirar algo positivo mesmo quando você me faz desistir dos meus planos, e por fim mesmo detestando reconhecer, sempre está certa.

Qual o melhor momento que já passamos juntas?
O melhor momento que que passamos juntas, sem dúvidas foi no dia do meu casamento. Eu dizendo sim pro Mauro, vendo você chorar... Foi lindo. Melhor madrinha que eu poderia ter escolhido.

Qual foi o pior momento que já passamos juntas?
O pior momento embora sejam vários, sem dúvidas nenhuma irei destacar três: Falecimento da minha mãe, falecimento do meu avô e perda dos seus nenéns.

O que aprendeu comigo e/ou qual foi o melhor conselho que já te dei?
O que eu aprendi com ela e ainda to aprendendo é: Isabella ama o silêncio e me fez aprender na marra, respeitar o espaço, o silêncio e o momento de cada pessoa.

Quanto mudei desde que nos conhecemos? 
Não mudou quase nada emocionalmente, mas sim fisicamente. Antes, suas emoções eram tão intensas quando agora, a diferença é que agora você controla menos pior. Consegue acumular um pouco de tudo, fica na bad e melhora. Antes você sempre tava na bad por um motivo diferente e ficava bem mal. Seja motivos pequenos ou grandes.

Qual foi sua primeira impressão sobre mim?
A primeira impressão que eu tive de você era que você é meio mimada. Com um tempo tive certeza disso 😂.

Qual foi a pior briga que já tivemos?
Serei breve porque te odeio só de lembrar. Nossa pior briga foi quando você me ignorou uma semana depois de eu ficar preocupada pra cacete com teu sumiço. Mandei um texto meio orkut e decidi te deletar da minha vida. Até você me chamar no messenger e eu perceber que a raiva já tinha passado, fim.

Que conselho você me daria hoje?
O conselho que eu te daria hoje é: continue assim, você não chegou onde queria mais com certeza está mais perto do que a 8 anos atrás. Você é esforçada, você é suficiente e você só depende de sí mesma pra construir sua própria felicidade.


Dificilmente algo é capaz de me deixar sem palavras como todas essas respostas deixaram. Só consigo dizer que me sinto abençoada por Deus ter escolhido pessoas tão maravilhosas para me cercar.

A Maiara se tornou minha melhor amiga desde a nossa primeira conversa e sem ela teria sido ainda mais complicado passar por todos os dramas da adolescência, por perdas inevitáveis e por mudanças drásticas. A amo demais ainda que sejamos tão diferentes uma da outra porque acredito que nossas diferenças nos completam e nos transformam em pessoas melhores. 

O Rodrigo é o melhor amigo que nunca imaginei que teria. Ele se faz presente ainda que esteja distante e através de palavras e atitudes diárias faz com que eu me sinta melhor em relação a quaisquer problemas ou preocupações.  Minha ponte sobre águas turbulentas. Dizem que cada um dá o que tem e ele distribui amor, carinho e cuidado. O amo demais e tenho muita sorte de tê-lo por perto.

O Leonardo é mais do que a nomenclatura de um relacionamento pode expressar. A cada dia que passa percebo que o que sinto por ele se expande e se transforma mesmo em meio à todas as dificuldades que estamos passando. Foi ele que me reergueu no momento mais difícil da minha vida, me libertou de toda dor que habitava em meu ser e continuou do meu lado independente das circunstâncias devastadoras e, não importa o que aconteça, jamais esquecerei disso. O amo infinitamente. 

Meu irmão é o melhor presente que já recebi em toda a minha vida. A minha inspiração e o meu orgulho. Faria de tudo para vê-lo feliz porque ele merece tudo que há de mais lindo do mundo. Uma das coisas que mais admiro é a verdade e ele a transmite o tempo inteiro. Confio incondicionalmente na capacidade dele e tenho certeza que ele alcançará todas as metas e objetivos que traçar por mérito próprio. Meu amor por ele é imensurável e eterno. 

Meu pai é o meu grande herói, meu maior exemplo e o amor da minha vida. Devo a ele tudo o que sou, o que serei, o que tenho e o que terei. Quando tudo parece ter perdido o sentido é nele que encontro forças para seguir adiante. Nada me motiva mais do que a vontade orgulhá-lo e retribuí-lo por tudo que ele fez e continua fazendo por mim. Ele e meu irmão são literalmente a personificação da minha razão de viver e a realidade é que nada que eu diga expressará com perfeição a magnitude desse sentimento. O amo mais que tudo!


E é isso!

"As pessoas com quem você mais se importa na vida são tomadas de você muito depressa, por isso sempre devemos deixar as pessoas que amamos com palavras amorosas, pode ser a última vez que as vejamos."

Até a próxima! <3



Você também poderá gostar de:

8 comentários

  1. Que ideia mais divertida. Deve ser legal fazer esse tipo de questionário às vezes hehe. Achei emocionante todas as respostas e seu desabafo no fim do post <3 é maravilhoso saber que somos importantes para alguém!

    xoxo :*

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Também adorei a ideia, mérito do Guigo! :)
      E coloca maravilhoso nisso, viu?! <3

      Excluir
  2. oiê!

    deu pra perceber daqui o quão querida tu é por essas pessoas. fico feliz por isso, principalmente por saber que você é batalhadora e uma menina-mulher incrível. nunca, jamais deixem que te digam o contrário. como o pessoal da resposta disse: vc é capaz de tudo, basta ter confiança em si mesmo. <3

    bjs!
    Não me venha com desculpas

    ResponderExcluir
  3. Caraca, Bella, que post mais lindo! eu me emocionei muito com as palavras dessas pessoas tão queridas na sua vida, eles te conhecem muito intimamente então acho que não existe opinião melhor pra se levar em conta. Acho que o mais fofo de todos foi seu pai, claro, mas todos eles foram incríveis. Um post lindo de se fazer, fiquei até querendo ter um assim também respondido pelos meus amigos mais próximos, confesso!

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Aí Luly, que bom que você gostou! Faz sim o post, vou adorar lê-lo.
      Realmente não existem opiniões melhores do que as das pessoas que a gente ama, vale muito a pena porque é algo que ficará registrado pra sempre.

      Excluir
  4. Que ideia fantástica essa. Achei tão fofo as repostas do teu pai, deu pra ver muito amor envido. Acho que o mais legai vai ser você olhar para este post daqui a 6 meses, 1 anos e por aí vai e ver o quanto você é querida.

    Blog Profano Feminino

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Também achei sensacional! E sim, é o que acho mais mágico: saber que os anos vão passar e o post vai continuar aqui para eu reler e relembrar.

      Excluir