BLOGMAS #1: Blogagem coletiva

20:45

"Vocês conhecem o Calendário do Advento? É um costume que começou na Alemanha no século XIX e consiste basicamente numa contagem regressiva pra véspera de natal. Inicialmente era só um meio que as família tinham de aguardar pela data juntinho, riscando calendários e acendendo velas, mas rapidinho o capitalismo se apropriou disso, é claro, e as pessoas passaram a adicionar pequenos presentes diários nesse processo, como chocolates e outros mimos. Eu, inclusive, conheci o conceito através de sites de jogos como o Neopets, onde você ganha prêmios dessa forma ao longo do mês se conectando e desde então tenho vontade de fazer um “calendário” assim aqui no blog, postando em dezembro religiosamente do dia 1º ao 24… Só que no mundo blogueiro essa tradição já tem seu próprio nome: Blogmas!" (Trecho retirado do blog Sweet Luly e escrito por Luly Lage)


Oi pessoal, tudo bem com vocês?

Com a chegada de dezembro venho anunciar que o Me chama de Bella participará da sua primeira blogagem coletiva e enfrentará o seu primeiro desafio: postagens diárias do dia 01/12 (hoje) até o dia 24/12.

A organizadora do Blogmas é a Luly Lage do blog Sweet Luly e até agora há 12 participantes inscritos na lista oficial, porém acredito que esse número subirá hoje. 

Confesso que não me antecipei, não há nenhuma publicação pronta e quase pensei em desistir antes mesmo de iniciar, mas optei por tentar. Ultimamente tem sido muito complicado criar conteúdo pois desenvolver minhas ideias está levando mais tempo que o normal. Acredito que esse projeto será um estímulo a mais e me ajudará tanto com o blog quanto comigo mesma.

Na postagem Nostalgia #1 compartilhei a necessidade que sempre tive em relação à escrita, o quanto ela me faz bem e a vontade que tenho de voltar expor os meus sentimentos no papel com mais facilidade. A rotina e as responsabilidades diárias muitas das vezes fazem com que coloquemos nossos desejos em segundo plano, porém encararei esse desafio tanto como um compromisso quanto como uma oportunidade de colocá-los em prática.

Por enquanto não defini temas, mas pretendo fazer isso agora para conseguir ordenar meus pensamentos e fazer publicações de qualidade. Todas as postagens - incluindo as menores - são formuladas com muito carinho, amor, cuidado, dedicação e passam pelo selo viciada-em-registros-neurótica de qualidade e as que pertencerem ao Blogmas manterão esse padrão.

Estou super animada, ansiosa para o Natal (faremos uma ceia lá em casa pela primeira vez! ) e não vejo a hora de 2017 acabar.

Espero que vocês gostem e acompanhem!

Beijos,
Isabella Proença.

Você também poderá gostar de:

8 comentários

  1. Eu também tenho muita dificuldade de expor meus sentimentos, mas depois de mais de 3 anos escrevendo no blog, consegui me acostumar a colocar tudo de mim nas palavras que lá escrevo.
    Boa sorte com todo esse processo e com o Blogmas. Acho que também vou adentrar nessas postagens e estou muito animada :)
    xoxo

    http://memorialices.blogspot.com.br/

    ResponderExcluir
  2. Eu também quase pensei em desistir, porque eu tinha o belo total de 2 posts quase prontos, mas estou tão cheia de ideias e animada com esse grupo, que resolvi tentar sim! E a gente faz do jeito que der, não é?!

    Boa sorte pra gente! <3
    Beijos!

    www.negavaidosa.com.br

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Que bom que decidiu tentar, espero que esteja conseguindo!

      Excluir
  3. Ai, eu amei tanto que o post começou com a citação lá do blog - tava com medo de a minha explicação ter ficado meio confusa, hahahha! Fiquei feliz!
    Acho que esses próximos dias vão ser meio na maluquice pra todo mundo, mas vai valer a pena, né? Só os blogs que tô conhecendo já tá sendo demais, a interação é o mais gostoso de tudo!

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Ficou ótima a explicação, Luly!
      Tá sendo muita correria, mas mesmo agora no início já está valendo a pena.
      Ainda não consegui visitar todos os blogs, mas me apaixonei por todos os que visitei!
      Mais uma vez obrigada!

      Excluir
  4. oiê!

    siá, to contigo e vamo na fé! tbm não preparei nada, inclusive ainda não escrevi o segundo post e já estamos caminhando para o 3º dia. hahaha.

    com fé e dedicação a gente vai conseguir! que não percamos o foco! <3

    bjs!
    Não me venha com desculpas

    ResponderExcluir