Wishlist

Oi pessoal, tudo bem com vocês? Espero que sim!

O post de hoje é um pouco diferente. Nunca havia feito uma lista de desejos na vida, mas ultimamente tenho almejado tantas coisas que achei que seria interessante e útil registrá-las aqui no blog.


Os itens ficarão em ordem aleatória e incluirei tudo o que me vier à cabeça, sendo algo grande ou pequeno, porém realizável no momento.

Vamos lá?

1- TER UMA RENDA EXTRA.

Como contei para vocês no post "Deus é maravilhoso #2" consegui um estágio remunerado em uma empresa incrível. Estagio 20h por semana e a bolsa auxílio é excelente - tanto pela carga horária quanto pelo ambiente de trabalho, porém dinheiro extra é sempre bem vindo, né? Kkkk. Brincadeiras à parte, hoje em dia tenho muitos compromissos e muitas responsabilidades que não tinha no passado e para alcançar outras metas preciso ter mais que o necessário para pagar contas. 

Além disso, as horas vagas entre o estágio e a faculdade me incomodam demais pois sinto que poderia estar fazendo algo útil em vez de ficar deitada esperando o horário de tomar banho e me arrumar, sabe?

Estou testando algumas possibilidades e espero que ao menos uma dê resultado.

2- ALUGAR UM APARTAMENTO NA TIJUCA.

O título é autoexplicativo: quero alugar um apartamento e quero que ele seja na Tijuca. Por quê? Porque quero ter mais qualidade de vida enquanto estiver estudando. Amo Belford Roxo e pretendo me estabelecer lá quando estiver financeiramente estabilizada, porém atualmente a minha rotina está no Rio de Janeiro: a minha faculdade é no Centro e o meu estágio é no Rio Comprido.

Fora que não há nada melhor do que ter o seu espaço, né? Eu sou uma pessoa extremamente reservada e prezo muito pela minha privacidade.

O único problema - pra variar - é o financeiro. Não é um bairro barato, mas tenho certeza que através de muito trabalho será possível.

3- CNH CATEGORIA B.

Esse é um desejo antigo que achei que seria possível realizar ainda esse ano, mas infelizmente não será. Penso muito no futuro e, apesar de não pretender comprar um carro logo, saber dirigir é benéfico em diversas situações. O que mais me preocupa, na verdade, é o meu pai. Lá em casa ele é o único que sabe dirigir e temo que se um dia - Deus livre e guarde - ele passar mal ou algo assim, eu não possa socorrê-lo.

4- SER FLUENTE EM INGLÊS.

Tá aí algo que eu deveria e poderia estar me dedicando mais. Aprender inglês é o sonho de muitos, mas poucos são os que realmente correm atrás. Hoje em dia não há mais desculpas: a internet dá todo o suporte necessário, basta haver força de vontade.

Baixei o duolingo, assisti várias videoaulas no youtube e sinto que o meu inglês já evoluiu bastante, porém um inglês perfeito requer tempo e frequência e é nisso que tenho pecado. 

5- EREADER.

Não especifiquei a marca pois ainda não decidi qual comprarei, mas estou entre o kindle e o lev. 

Esse ano tentei estipular a meta de ler um livro por mês, totalizando doze livros no ano. Li apenas seis e ainda que 2017 não tenha acabado sou realista: não conseguirei ler seis livros em menos de dois meses.

Quero um eReader pois não terei desculpas pra não ler, sabe? É simples, prático, leve e não dá dor de cabeça como o computador e o celular. 

6- TABLET.

Apesar de amar escrever, odeio escrever à mão na faculdade. Antes de ser assaltada costumava usar o celular para copiar o que estava no quadro e/ou fotografá-lo, mas - por ter ficado tantos meses sem - perdi o costume. Comprei um novo recentemente, mas não consigo me readaptar. 

Quero um tablet há muito tempo com a finalidade exclusiva de estudo. Tenho um notebook maravilhoso e um bom computador em casa, mas não os manusearia em público mesmo se pudesse. O tablet é pequeno, acessa facilmente a internet e se for roubado o prejuízo será menor (infelizmente temos que pensar nisso no Rio de Janeiro).

7- BOLSA.

É meio ridículo esse item estar na lista e confesso que quase não o coloquei, mas como ainda não comprei... SIM! Eu quero uma bolsa! Hahahahahaha. Não ligo pra marca, não tenho problemas em usar coisas baratinhas (inclusive amo) e não sei porque ainda não comprei, então fica aqui o lembrete! Kkkk.

8- PÓ COMPACTO.

Estou precisando, com certa urgência, de dois pós compactos: um da minha cor e outro mais escuro para usar como contorno. Diferente da bolsa, ainda não comprei porque ou as coisas estão caras demais ou eu estou muito muquirana. Quando vejo um pó de marca nacional custando R$50,00 me dá uma pena tão grande de gastar que prefiro ficar sem. O problema é que agora não tá tendo mais como ficar sem. Quase sinto a facada que se aproxima.

9- CORRETIVO.

Corretivo é algo tão baratinho (o que eu costumo usar) que me surpreendo por estar esquecendo de comprar. Tenho um volume considerável de olheiras, mas pro dia a dia o BB Cream na L'óreal tem suprido bastante minhas necessidades e não tenho saído à noite. Porém alguns eventos de aproximam e não ter seria péssimo!

10- 2 LAYOUTS.

Tentei. Pesquisei diversos tutoriais na internet e passei horas editando HTML, mas não consegui fazer os layouts dos meus sonhos. Me falta habilidade de webdesign e paciência.

Comprei um layout no início do blog ("Primeiro layout do blog"), mas - como já expliquei em outros posts - na época eu não sabia muito bem o que queria, gostava e precisava. Ele era lindo, mas não tinha o meu estilo e acabei trocando por layouts free. 

Hoje quero dois porque estou com um projeto de inaugurar (já que já existe) um blog somente de textos autorais. Então seria um pro Me chama de Bella e outro pra ele.

11- 1 DOMÍNIO.

O domínio é pra esse blog do projeto, mas só irei comprá-lo quando estiver tudo certinho e organizado.

12- ESTABELECER UMA ROTINA FUNCIONAL.

Tem sido muito difícil organizar eficientemente os meus horários. Não encontro uma atividade que eu consiga desempenhar com comprometimento nas horas vagas que tenho durante a semana e esse desejo casa muito bem com o de ter uma renda extra - não só pelo dinheiro, mas também pelo valor que uma atividade agrega.  

13- AUMENTAR MEU CR NA FACULDADE.

A média da minha faculdade é 6, o meu CR atual é 7,5 e quero aumentá-lo para - no mínimo - 8 nesse período. 

14- LER LIVROS QUE AGREGUEM VALOR.

Adoro ler romances, porém tenho sentido uma necessidade enorme de filtrar todo o conhecimento possível em qualquer coisa que faço/leio/assisto. Estou separando títulos interessantes e de gêneros que não chamariam minha atenção normalmente e pretendo compartilhá-los em breve.

15- EMAGRECER.

Perder peso é o desejo da maior parte da população mundial, né? Se eu tivesse feito uma lista de desejo por ano nos últimos cinco anos, esse item estaria em todas elas. Porém quero, realmente, focar nisso. Tenho certeza que me fará um bem enorme exteriormente e interiormente. Tudo flui melhor quando estamos satisfeitos com nós mesmos.

16- CHAPINHA.

Gente, há alguns meses meu pai foi no Carrefour com o Léo e pedi pra eles comprarem uma chapinha e um secador de cabelo pra mim. Chegando lá me enviaram fotos dos modelos e de um kit de chapinha + secador + pente da Mondial. Falei pra trazerem só uma chapinha da taiff ou da gama por causa dos preços e me responderam o seguinte: "tarde demais, já passamos no caixa". Olha, nada é de graça nessa vida. O kit estava saindo pelo preço de um produto só e achei super estranho, mas não pude falar nada antes de testar. Resumo da ópera: o secador é excelente, mas a chapinha é uma merda. Necessito de uma chapinha!

17- CALÇADOS.

Recentemente comprei um tênis branco maravilhoso pra mim, mas - como agora não trabalho mais de uniforme - sapatos nunca são demais e aos pouquinhos irei comprando.

18- ROUPAS.

Após sanar um problema que estava tendo com minhas calças jeans, preciso comprar blusas e vestidos para o trabalho, mas também terá que ser aos poucos.

19- APRENDER A TOMAR CAFÉ SEM AÇÚCAR.

Nunca gostei de café, mas de uns tempos pra cá venho sentindo a necessidade de criar o hábito de bebê-lo puro. O motivo é, na verdade, bem bobo: status. Estou cercada por pessoas influentes e todas elas tomam café. Pretendo ser alguém influente um dia e, por mais que queiram nos convencer do contrário, a imagem é essencial. Não que tomar ou não café possa definir o meu futuro de alguma forma, mas não quero ser diferente. "Não basta ser bom, é preciso parecer bom."

20- BRACELETE (PANDORA).

Muitos classificam jóias como futilidade e, apesar de eu não pensar dessa forma, se tem uma coisa que não sou é fútil. Não há nada material que eu almeje que não tenha um propósito - se não for útil ao menos é significativo. O que falei acima sobre imagem tem a ver com postura e atitude e não com ter.

Amo registros e um bracelete com charms que representem acontecimentos/pessoas/coisas importantes na minha vida é incrível, pois - além de tudo - será um objeto que poderei passar pra minha filha, minha filha poderá passar pra minha neta, minha neta passará para minha bisneta e etc. Todas poderão adicionar suas próprias memórias e o valor financeiro será pequeno quando comparado ao valor emocional.

21- VIAJAR.

Fiquei na dúvida sobre o título desse desejo... De primeira coloquei "conhecer outro país", mas pensei melhor e a verdade é que quero conhecer lugares novos - não importa onde. Ficaria tão feliz conhecendo outro país quanto ficaria conhecendo outro estado do Brasil (ou até mesmo outra cidade do RJ). Só quero ter contato com culturas diferentes e - principalmente - relaxar. Tirar férias dos problemas, preocupações, angústias e neuroses. Então se for pra escolher entre, por exemplo, ir pros Estados Unidos tendo que controlar cada dólar gasto e ir pra algum estado da região Sul do Brasil podendo gastar o quanto eu quiser, não seria difícil tomar uma decisão.

22- FAZER 2 TATUAGENS.

Minha opinião em relação à tatuagem sempre foi indiferente e, para ser bem sincera, continua sendo. Esse desejo segue a mesma linha do bracelete: registros. Nada mais lindo do que marcar a pele eternamente com algo que consideramos essencial nas nossas vidas. As tatuagens que quero fazer são em homenagem à pessoas importantes para mim: 1) meus bebês 2) meu pai, meu irmão e meu bisavô.


E, caso eu não esteja esquecendo de nada, é isso!

Tenho outros desejos, mas são voltados para outras pessoas - meu pai, meu irmão e o Léo - e essa lista é assumidamente selfish. Gostei tanto de escrevê-la que muito provavelmente vocês verão uma outra (wishlist do amor ) totalmente sobre meus menininhos em breve.

Mal posso esperar para reler esse post após ter realizado todos esses desejos - principalmente os maiores!

Até a próxima! <3

Você também poderá gostar de:

4 comentários