2 anos de blog

20:30

Há 2 anos atrás eu tomei uma das melhores decisões da minha vida: criar um blog. Eu sabia que me faria bem, mas não imaginava que se tornaria algo tão valioso e especial. 

É emocionante ter tantos registros de memórias importantes reunidos em um só lugar. Ao todo são 126 postagens publicadas e a maioria retrata momentos e acontecimentos que não quero esquecer. 

Sempre que releio alguma delas um sentimento forte de gratidão invade o meu ser. Há coisas que o dinheiro não compra e o Me chama de Bella me trouxe a principal delas: tempo.

A verdade é que por mais que façamos planos temos - ou ao menos deveríamos ter - consciência de que a vida é imprevisível. Em um segundo tudo pode mudar: seja para melhor ou para pior.

Sabemos que ninguém é eterno, mas não há como mensurar quando alguém partirá e após essa partida não haverá retorno. O que restará será a saudade incondicional, as histórias contadas por terceiros e as preciosas lembranças.

Além disso, o futuro é incerto e cheio de possibilidades. Podemos "viver" durante um século com a saúde física intacta e sermos desprovidos de saúde mental, por exemplo.

A questão é: independente do que somos ou possuímos o nosso destino é igual, o que nos diferencia é o que deixamos.

Meu maior sonho é construir uma família bem estruturada e feliz. Acredito que não há contribuição maior para o planeta do que educar os próprios filhos e não há método mais eficiente do que o exemplo.

Porém quero ser mais que um exemplo. Quero ser mais que um rosto em uma fotografia ou uma pessoa em um vídeo. Quero ser mais que a protagonista de uma lição de vida.

Quero ser acessível não só aos meus filhos e netos, mas também aos bisnetos, tataranetos e assim sucessivamente. Quero que saibam quem fui através das minhas próprias palavras. Quero dá-los a melhor herança do mundo: minha presença, ainda que eu não esteja mais presente.

Há 2 anos atrás essa herança começou a ser construída e nem todas as palavras do dicionário seriam suficientes para agradecer essa plataforma por me possibilitar fazê-la de uma forma tão simples e prazerosa.

Feliz 2 anos de dezenas que virão - sem assim Deus permitir. Até o fim dos meus dias! 

Você também poderá gostar de:

18 comentários

  1. Parabéééééns!!!! O blog é de memórias inesgotáveis, e é tão bonita a forma que você escreve para as pessoas que ama. Sempre disse o quanto você se expressa bem e consegue transmitir tudo o que sente de uma maneira tão sincera, isso encanta que lê. Fora quando desenvolve resumos de filmes e séries sempre muito bem elaborados. Sou e continuarei sendo seu fã número 1! ❤

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Muito obrigada por todo incentivo de sempre! ❤

      Excluir
  2. Parabéns pelos dois anos de blog Bella! Só quem se dedica a esse universo sabe o quanto ele é intenso! ❤

    www.kailagarcia.com

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Realmente, só conhece quem vivencia. Muito obrigada! ❤

      Excluir
  3. Que texto mais lindo e verdadeiro. Parabéns pelas palavras e pelos dois anos de blog, que você possa crescer cada dia mais e que venha mais anos.

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Fico feliz que tenha gostado! Amém! Obrigada pelas palavras! ❤

      Excluir
  4. Cada dia é um novo recomeço, cada dia temos uma nova chance de fazer algo, e como sempre penso, amanhã pode ser tarde demais. Por isso tento educar e instruir meus filhos o melhor que posso, nem sempre é fácil, mas vale a pena, pois o futuro do mundo, será deles. Parabéns pelos dois anos de blog Isa, muito sucesso pra você...

    Beijos Lê 😘
    http://sinceramente-le.blogspot.com.br

    ResponderExcluir
  5. Parabéns pelos 2 anos de blog minha linda!
    Que venha muitos e muitos anos de blog, além de muito sucesso. *--*
    Beijos. ♥

    Diário da Lady

    ResponderExcluir
  6. Parabéns pelos 2 anos de blog e que venham muitos anos e conquistas para se comemorar. Achei inspiradoras suas palavras que podem muito bem serem aplicadas em outros setores da nossa vida. Parabéns mais uma vez e sucesso!

    Blog Profano Feminino

    ResponderExcluir
  7. Parabéns pelo blog e pelo trabalho e pelas bonitas palavras que escreveste.... o meu blog também foi a minha melhor criação...
    Xoxo from Portugal

    marisascloset.blogspot.com

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Teu elogio me deixou realmente feliz, muito obrigada!

      Excluir
  8. Parabéns pelos dois anos! Se manter nesse meio não é fácil, só com muita dedicação mesmo.

    Beijos
    http://orangelily.com.br/

    ResponderExcluir