Deus é maravilhoso #2


Oi pessoal, tudo bem com vocês? Espero que sim.

Há pouco mais de um ano, ao conseguir o emprego que tanto almejei em 2015, escrevi a postagem 'Deus é maravilhoso' e a publiquei aqui no blog. Hoje, ao lê-la, me assustei com o fato de - apesar de antiga - traduzir exatamente tudo o que estou sentindo nesse exato momento. 

Dia 05/06/2017 fui repentinamente dispensada do estágio que estava exercendo em uma drogaria e, para ser completamente honesta, me desesperei. Havia feito diversos planos me baseando tanto na rotina quanto no ganho financeiro e essa mudança brusca abalou minhas estruturas.

Voltei a enviar inúmeros currículos e recebi o primeiro - e mais importante - retorno após 7 dias. Essa é, sem dúvidas, a empresa dos sonhos e mal conseguia acreditar que haviam me selecionado para participar do processo seletivo. A primeira etapa aconteceu dia 13/06/2017 na própria empresa e consistia em 3 provas + redação. Fui a última a entregá-las, mas acreditava ter me saído bem.

No mesmo dia a Fundação Mudes também me convocou para um processo seletivo e, ao sair da empresa dos sonhos, fui direto até lá. Preenchi uma ficha, escrevi outra redação e foi feita uma entrevista rápida e coletiva.

Assim que cheguei na casa do Léo recebi a notícia que havia passado para a segunda etapa do processo da Mudes e, apesar de ter ficado feliz, meu objetivo já tinha se tornado a empresa dos sonhos.

A segunda etapa aconteceu dia 14/06/2017 já na empresa contratante e consistiu em uma entrevista direta com o gestor da vaga. Preenchi mais uma ficha, fiz um teste de excel (bem bizarro por ser no papel) e redigi outra redação. Os candidatos foram divididos em dois grupos e eu fiquei no segundo. O gestor sequer perguntou nossos nomes ou experiências anteriores e fui embora sabendo que alguém do primeiro grupo ficaria com a vaga.

A resposta da empresa dos sonhos veio dia 19/06/2017 e, com a graça de Deus, fui aprovada. A segunda etapa foi agendada pro dia 22/06/2017 e também se tratou de uma  entrevista direta com - nesse caso - a gestora da vaga. Eu, que já estava super nervosa, fiquei apavorada quando - ao entrar na sala de reunião - me deparei com outros dois gestores que também fariam parte da avaliação. Admito que não fui bem... Falei algumas bobagens, deixei de mencionar fatos que poderiam ter sido cruciais e não fiz perguntas importantes. Saí de lá frustrada pois senti que havia perdido a maior oportunidade da minha vida até o momento.

Continuei monitorando o RioVagas e, no mesmo dia, me chamaram para fazer outra entrevista marcada para dia 23/06/2017. Optei por não ir e, antes que pudesse me arrepender dessa decisão, fui convocada para outro processo seletivo.

O terceiro processo foi marcado para o dia 27/06/2017 e um dia antes recebi o retorno da empresa dos sonhos: Para minha total tristeza e decepção não fui selecionada, porém não me surpreendi devido ao meu desempenho.

Após ter participado de dois processos seletivos estava mais calma, confiante e certa das coisas que deveria dizer, então esse foi completamente tranquilo e me saí muito bem. Também preenchi uma ficha, fiz redação e passei por uma entrevista rápida e individual. De todas as empresas essa é a mais próxima da casa do Léo (dá pra ir a pé) e conseguir essa vaga se tornou minha nova prioridade.

Dia 29/06/2017 fui informada que havia passado para a segunda etapa da terceira empresa e a agendaram para o dia 04/07/2017. Compareci e fui agradavelmente entrevistada pela gestora da vaga durante 30min. No final me foi dito que a resposta - positiva ou negativa - seria dada na semana seguinte, mas - acreditem se quiser - nenhum dos candidatos obteve nenhum tipo de retorno.

Meu quarto processo seletivo ocorreu dia 07/07/2017 e tive que optar entre uma loja em São Cristóvão e uma imobiliária em Nova Iguaçu. Escolhi a loja e ao chegar lá preenchi a trigésima ficha e fiz a milésima redação, mas sabe quando você sente que não se encaixa naquele lugar? Me senti exatamente dessa forma. Fui entrevistada pelo profissional de RH que - ao fazer uma breve pesquisa no Linkedin descobri que -  também é psicólogo e a conversa foi excelente, mas meu pressentimento estava correto e não obtive nenhuma resposta.

No decorrer do mês de julho fui convidada para participar de vários outros processos seletivos e várias outras entrevistas, mas recusei todos. Desanimei completamente e só conseguia pensar que nada daria certo. É muito difícil passar por esse tipo de situação! Mas - de um dia pro outro - senti que coisas boas estavam por vir e decidi voltar a enviar meus currículos.

Dia 21/07/2017 fui mais uma vez selecionada pela Fundação Mudes, mas não se tratava de um processo seletivo e sim de uma entrevista "urgente". O protocolo foi igual aos anteriores e - pelo menos até o dia de hoje - não entraram em contato.

Mas dentre todos os processos e entrevistas que fiz no decorrer desses quase dois meses de procura, o mais importante aconteceu quarta-feira, dia 26/07/2017. Segunda-feira recebi o e-mail dos sonhos, a confirmação da minha intuição, a segunda chance que Deus me deu sem sequer tê-lo pedido. A empresa dos sonhos me deu outra oportunidade!

A entrevista foi com uma das gestoras da nova vaga e com a responsável pelo recrutamento. Além de mim havia apenas mais uma candidata e a avaliação foi simultânea. Estava nervosa, porém havia orado bastante e, graças a Deus, consegui me concentrar no que era importante em vez de permitir que o nervosismo estragasse tudo novamente. Tivemos uma conversa descontraída e amistosa e ao sair de lá me senti leve, com a sensação de dever cumprido.

Nos foi dito que no dia seguinte o resultado seria definido e, confesso, não desgrudei do celular por sequer um segundo e chequei meu e-mail o dia inteiro, mas não houve nenhuma tentativa de contato. Estava bastante ansiosa e decidi que ligaria ou enviaria um e-mail no dia seguinte, mas fui acordada com uma das melhores ligações que já recebi.

Sim, a vaga é minha! Vou estagiar na empresa dos sonhos.

Não contive as lágrimas e não há palavras suficientes para descrever o quão grata sou a Deus por essa conquista. Sem Ele nada seria possível.

Muitas vezes não entendemos porque algumas coisas acontecem nas nossas vidas e questionamos a vontade de Deus, mas hoje - mais do que nunca - acredito piamente que quando Ele fecha uma porta está preparando uma muito melhor para ser aberta. Tudo o que passei nos últimos dois meses contribuiu para que eu chegasse até aqui. Os planos de dEle são maiores e melhores do que os meus.


Não expus os nomes das empresas pois seria antiético e, talvez, ilegal (quebra de sigilo?). E, apesar de ter sido admitida na "empresa dos sonhos", optei por não dizer o nome dela aqui no blog e - por enquanto - em nenhuma rede social até de fato firmar o contrato e consultar minhas gestoras sobre o assunto.

Estou extremamente feliz e entusiasmada! Não me sentia assim desde o dia que me matriculei na faculdade pela primeira vez. Irei dar 110% de mim dentro e fora do trabalho. Pretendo usar todo o meu tempo livre para aprimorar as minhas capacidades e, consequentemente, o meu desempenho.

Minhas aulas voltaram dia 02/08/2017 e minha grade está incrível, tenho certeza que esse período casará perfeitamente com o estágio.

O que eu tenho a dizer para vocês é: Tenham fé, ajam e não desistam! Não há combinação mais poderosa do que essa.

"Não andem ansiosos por coisa alguma, mas em tudo, pela oração e súplicas, e com ação de graças, apresentem seus pedidos a Deus." (Filipenses 4:6)

Até a próxima!

Você também poderá gostar de:

27 comentários

  1. Vamos lá ter fé e não desistir dos sonhos.

    Isabel Sá
    Brilhos da Moda

    ResponderExcluir
  2. Acho que é tudo uma questão de perseverança e confiança. A gente é capaz de ir muito longe, mas isso só será possível se tivermos força de vontade para ir atrás daquilo que queremos. Erros acontecem, é claro, e é uma pena que você não tenha sido selecionada nas outras entrevistas e nos outros processos, mas deu tudo certo e isso é muito bom. Entendo claramente tua sensação de dever cumprido e gratidão ♥ Parabénsss.

    ResponderExcluir
  3. Olá, tudo bem? Deus é sim maravilhoso, SEMPRE. Muitas vezes as coisas que achamos boas não irão dar certo, mas porque Deus tem algo melhor nos esperando, parabéns pela conquista e louvado seja Deus por esse mérito. Aproveite bastante seu estágio. Eu já passei por várias situações assim também, mas tudo dá certo porque o Pai está no controle :D Beijos :*

    http://submersa-em-palavras.blogspot.com.br/

    ResponderExcluir
  4. Viu como Deus sempre sabe o que é melhor para todos nós? E muitas vezes não nos damos conta porque queremos tudo daquele jeito e naquela hora, mas Deus sabe o que é melhor e quando é melhor para cada filho d'Ele. Como fala uma passagem de que gosto muito, "Não vos preocupeis com o dia de amanhã".
    Bjks!

    https://mundinhodahanna.blogspot.com.br/

    ResponderExcluir
  5. Que felicidade senti ao ler esse seu depoimento Bella! É exatamente assim, os planos do nosso Pai são infinitamente maiores dos que os nossos! Ele, por nos conhecer de forma plena, e por nos guiar e saber o que acontecerá em nossos caminhos, orquestra cada detalhe, e cuida de nós! No momento, ficamos confusos, achamos que fizemos algo de errado, ou que tudo pode estar perdido, mas não! É Deus cuidando da gente, e preparando uma bênção (ou até livramento) maior!

    Parabéns pelas conquistas! E que Deus continue lhe abençoando!
    Beijos,
    senhoritadeise.com

    ResponderExcluir
  6. Eu fico imensamente feliz por você, moça! Depois de tantos processos e tanta tensão, você conseguiu o que queria :) deve ser uma sensação maravilhosa conseguir um estágio em uma empresa que quer muito trabalhar! Mesmo eu não sendo a pessoa mais religiosa do mundo, acredito que alguém está olhando por nós e que o universo se responsabiliza de nos encaminhar para onde devemos ir <3 boa sorte com tudo daqui pra frente!!

    ResponderExcluir
  7. Wow, your blog is amazing! I love it! xx
    Would you like to follow each other? If yes, please follow me on the my blog and let me know in the comments of my newest posts.
    I would be a glad! <3

    Have a great day!

    www.cleopatrassecret.blogspot.com

    ResponderExcluir
  8. Que linda meus parabéns estou muito contente por você ter conseguido e se Deus deixou vc trabalhar é porque está no lugar certo...orai e confiai perpetuamente...boa sorte nessa nova jornada Deus a abençoe bjs

    https://mundofemininodamarcinha.blogspot.com.br

    https://m.facebook.com/blogmundofemininodamarcinha

    ResponderExcluir
  9. Oi Isa, tudo bem? Que história incrível hein. Conforme fui lendo foi aumentando minha curiosidade pra saber se você tinha realmente conseguido alcançar seus sonhos. É como diz aquela frase "as vezes demora mas nossos sonhos sempre se realizam". O que acontece é que as vezes não era o momento certo ou então você não estava preparada. Mas fico feliz que esteja tudo bem. Sucesso pra você. Beijos, Érika =^.^=

    ResponderExcluir
  10. Uma história maravilhosa, repleta de reviravoltas. Admiro a sua força de vontade, sua garra e determinação em conseguir algo que seja considerado "dos seus sonhos", mas é como dizem, tudo na vida tem um proposito, mesmo que algo de ruim aconteça isso pode está relacionado a outra coisa maior! Beijinhos, tudo de bom!

    julianasanfre.blogspot.com

    ResponderExcluir
  11. Que história mais motivadora, obrigada por compartilhar. Não podemos nunca fraquejar, acho que a perseverança e a fé são poderosas. Amei seu post! ❤

    www.kailagarcia.com

    ResponderExcluir
  12. oi, oi.

    meu Deus, eu fiquei aqui angustiado por ti com esse monte de entrevistas. a coisa tá tão feia aqui na minha cidade que nem por entrevista passei ainda. Tô na luta entregando currículo. Vamos ver até onde isso vai...

    Eu espero que dê tudo certo no estágio e vc cresça ainda mais.

    Bjs!

    ResponderExcluir
  13. PARABÉNS, você teve fé, foi perseverante e dedicada, ou seja, merecedora disso. Deus é maravilhoso e nos da tudo no momento certo. <3
    Charme-se

    ResponderExcluir
  14. Deus é maravilhoso mesmo! Sempre temos surpresas lindas! Seguindo aqui!
    Instagram @brunaestiloitgirl
    Blog | Facebook | Twitter | Canal Youtube 
    Beeijos (:

    ResponderExcluir
  15. Primeiramente parabéns e muito sucesso nesta nova etapa.
    O seu post me serviu de inspiração,era exatamente o que eu precisava ouvir/ler
    hoje :)

    www.paginasempreto.blogspot.com.br

    Beijos

    ResponderExcluir
  16. Boa tarde, como vai?
    Gostei bastante da sua hist´ria, que por sinal é maravilhosa, digo mais o seu post foi uma ótima inspiração.
    beijos
    www.garotadelicada.com.br

    ResponderExcluir
  17. parabéns pela conquista... Deus é enorme... bjo http://anaherminiapaulino.blog.uol.com.br/

    ResponderExcluir
  18. Lindona, parabéns pela sua conquista e por trabalhar na empresa "dos sonhos". Espero que seja o início de uma fase chega de felicidades pra você. Muita muita e muita boa sorte!! Beijos!!

    ResponderExcluir
  19. Primeiramente parabéns por essa conquista!
    As vezes tentamos moldar os planos de Deus com os nossos, mas é sabe oq faz e a hora q temos q conquistar as coisas, temos q permitir que ele molde os nossos planos nos dele.
    É te concedeu essa oportunidade e vai conceder muitas outras, basta sabermos manter a fé nele.

    Bjs

    ResponderExcluir
  20. Olá,

    Parabéns pelo seu objetivo alcançado, realmente as vezes não entendemos os propósitos na nossa vida, mas Deus sempre vai escolher o melhor para nós.

    Bjs
    http://diarioelivros.blogspot.com.br

    ResponderExcluir
  21. Deus sabe a hora certa para tudo, as vezes os caminhos "tortos" na verdade são os certos que a gente não vê. E parabéns pelo emprego!

    Bjinhos,
    ❥ AmigaDelicada.com

    ResponderExcluir
  22. Oi Bella

    Deus é maravilhoso hoje e sempre.Fiquei muito feliz em ler seu post.Deus não nos deixa desamparado e cumpre os nossos desejos.
    Acho certo você ter ocultado o nome da empresa, o importante é a vitoria em si.
    Parabéns e que Deus te abençõe muito.
    Estou seguindo o seu blog 😘😘

    Meu mundinho quase perfeito

    ResponderExcluir
  23. Oi, tudo bem?
    Que notícia incrível, parabéééns!
    Realmente as coisas não são fáceis e muitas vezes não saem do jeito que queremos, mas o importante foi vc não ter desistido!
    Parabéns de verdade, valeu a pena tudo isso!
    Beijos e boa sorte nessa nova etapa!
    www.somosvisiveiseinfinitos.com.br
    Vídeo novo: https://www.youtube.com/watch?v=C5aoCb7ZX0k

    ResponderExcluir
  24. Parabéns minha linda pela vitória!
    Ás vezes não entendemos os planos de Deus, mas o legal é que Ele nos surpreende com algo maravilhoso e que será bom nas nossas vidas. Parabéns pelo estágio dos sonhos e pela sua linda gratidão por Deus, nosso Pai Maravilhoso. *--*
    Beijos. ♥

    Diário da Lady

    ResponderExcluir
  25. Parabéns meu bem!!

    juliamodelodemodelo.blogspot.com.br

    ResponderExcluir
  26. Deus é sempre maravilhoso. Quando menos esperamos a oportunidade vem e e Ele nos mostra o quão capazes somos de superar qualquer coisa. Eu so tenho a agradecer todos os dias com orações pelo conforto e tudo o que Ele vem me ajudando a conquistar.
    Parabens por ter conseguido!!
    Beijinhoos. ❤
    www.amordeluaazul.com.br

    ResponderExcluir
  27. Deus é incrível <3 bem inspirador *-* obrigada por sua visita ao meu blog, espero te encontrar novamente por lá. Beijocas lindona. ♥

    Sorriso Jovem

    ResponderExcluir