Restaurante Dona Ondina – Paraty #3

Oi pessoal, tudo bem com vocês? Espero que sim!

Ano passado eu e o Léo fomos comemorar nosso 4º aniversário de namoro em Paraty. Foi uma viagem curta, mas muito significativa por ter sido a nossa primeira viagem juntos (e sozinhos) e também por um pedido muito especial ter sido realizado.

Na época prometi que faria uma série de posts sobre esse lugar tão especial e marcante, mas o tempo foi passando e só dois posts foram liberados (um sobre o pedido e outro sobre a pousada em que ficamos hospedados).

Apesar das circunstâncias citadas não desisti da série e hoje trago a primeira crítica do 'Me chama de Bella' a um restaurante.


Sou stalker de natureza e quando decidimos que iríamos para Paraty pesquisei sobre tudo, incluindo os restaurantes. Queria ter uma ideia de quanto dinheiro levar para comermos bem e de quais lugares valeriam esses gastos. No meio dessa pesquisa encontrei o Dona Ondina que, por algum motivo desconhecido, coloquei na minha cabeça que se tratava de um self-service.

Chegamos em Paraty por volta de 13h30min e estávamos morrendo de fome, mas decidimos dar uma volta pela cidade primeiro - tanto para conhecer quanto para sondar alguns restaurantes. Coincidentemente estávamos ao lado do Dona Ondina quando o estômago já não aguentava mais esperar e decidimos entrar.

Ao passar pela porta fiquei deslumbrada com o quão lindo e aconchegante é o ambiente. Mesmo de dia tem um clima leve, convidativo e romântico.





Além disso, sua localização é privilegiada: Beira do Rio Perequê, ao lado da Ponte de Acesso ao Bairro Colonial. A vista é agradabilíssima e ainda tivemos a presença ilustre de um "cliente" pra lá de fofo.



O atendimento foi excelente. Assim que entramos o garçom nos conduziu até a mesa, nos deixou a vontade para fazermos nosso pedido e foi simpaticíssimo ao responder nossas dúvidas em relação aos pratos, além de ter se oferecido para tirar uma foto nossa ao perceber que estávamos tirando uma selfie.


Mas agora vamos ao ponto principal: A comida. Eles possuem um cardápio variado que acredito agradar todos os gostos: Desde frutos do mar até massas e carnes. Entretanto só posso falar sobre o prato que pedimos: Picanha à Oswaldo Aranha.


Pra ser bem sincera só escolhemos esse prato porque era o mais barato. Nunca havia gastado mais que R$30,00 em um prato de comida e os valores me chocaram um pouco à primeira vista, mas depois - conhecendo outros restaurantes - percebi que - apesar de um pouquinho salgados - os preços estavam dentro do padrão. Essa porção serve 2 pessoas e custou R$96,00.

Fomos rapidamente servidos e seria impossível uma maravilha dessas ser ruim, né? Sou apaixonada por carne e essa estava suculenta e mal passada, como deve ser. Achei o tamanho da porção ótimo pois normalmente comemos bastante e saímos de lá bem satisfeitos.


No geral foi uma experiência ótima que só não repetimos pois queríamos conhecer outros lugares. Valeu super a pena e quando retornarmos em Paraty certamente comeremos no Dona Ondina novamente.

RESTAURANTE DONA ONDINA
Endereço: Rua do Comércio, 32 – Centro Histórico.
Telefone: (24) 3371-1584

*Esse post NÃO é patrocinado.


E é isso! Torço para que o post seja útil e esclarecedor. Caso haja alguma dúvida deixem nos comentários que responderei o mais rápido possível. 

Até a próxima!

Você também poderá gostar de:

10 comentários

  1. Que bonitinho esse restaurante! Esse valor já é bem salgado, afinal, conhece Gramado? os valores de lá é bem salgado mesmo!!! Paraty deve ser lindo!
    Beijos! www.mandyline.com

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Não conheço, mas imagino que seja bem caro mesmo!
      Paraty é encantador e, se você pesquisar bem, encontra lugares bem em conta pra comer e beber.

      Excluir
  2. Olá! Amei o restaurante, bem aconchegante e acolhedor com uma vista linda. E que comida saborosa hein deu água na boca rs
    Amei e quero ver aqui mais posts assim pois eu amo demais.
    beijocas.

    www.meumundosecreto.com.br

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Fico feliz que tenha gostado, a comida é ótima e pode deixar que farei mais posts nesse estilo! <3

      Excluir
  3. O lugar parece maravilhoso.
    Tenho vontade de conhecer Paraty,parece ser uma cidade aconchegante e pitoresca.
    Se um dai for ja tenho o restaurante para ir

    Beijos

    Meu mundinho quase perfeito

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. É uma cidade ótima, assim que puder pretendo visitá-la novamente!

      Excluir
  4. A decoração do restaurante é linda. E amei o cliente especial, rs.

    Beijos.

    Anete Oliveira
    Blog Coisitas e Coisinhas
    Fanpage
    Instagram

    ResponderExcluir
  5. Que lugar legal, especialmente a vista das proximidades <3

    ResponderExcluir