AquaRIO – Aquário Marinho do Rio de Janeiro


Oi pessoal, tudo bem com vocês? Espero que sim!

Hoje venho trazer um post que deveria ter feito há meses, mas antes tarde do que mais tarde, não é mesmo? Rs. 

Fui no AquaRio com o Léo no dia da inauguração (09/11/16) e ficamos positivamente surpresos com o que vimos por lá. Não sou bióloga e nem nada do tipo, então sintam-se a vontade para me corrigir nos comentários caso seja necessário. 


Logo no salão de entrada damos de cara com a ossada da baleia-jubarte que foi encontrada morta na Praia da Macumba, em 2014. Dei uma pesquisada e descobri que ela ficou cerca de um ano enterrada no aterro sanitário de Seropédica. 


É bem interessante ver algo dessa magnitude tão de perto, mas durante minha pesquisa encontrei alguns protestos em relação a isso. Particularmente não considero crueldade pois a baleia não foi morta para estar ali, ela simplesmente morreu há alguns anos e hoje expuseram sua ossada como fazem com inúmeras espécies de animais por diversos motivos. 


As águas-vivas são mais um enfeite e parecem ser de outro material porque são muito bem feitas, mas é só papel crepom! 


Também no salão de entrada há quiosques com lanches variados para todos os gostos: Naturais, doces, pizzas, sorvetes e cachorros-quentes, mas serei sincera: Eu e o Léo não comemos nada lá por sabermos que os preços são salgados. 


O último ponto que preciso destacar antes de falar sobre o aquário de fato é o atendimento e a praticidade. O Léo comprou os nossos ingressos online e não conseguimos imprimi-los. perguntamos para um atendente se precisaríamos retirá-los na bilheteria e ele nos conduziu até a fila (que estava pequena), mas logo outra atendente pediu para subirmos e conseguimos passar o código de barras dos ingressos na catraca pelo celular. Nunca tinha visto isso antes e achei sensacional!


Apesar de parecer aleatória, a foto acima é de um painel de touch com informações importantes e algumas curiosidades sobre o tema em questão. Há vários como ele espalhados pelo percurso e confesso que cliquei em todos eles! Rs.

Lá dentro é bem escuro e é proibido usar flash, mas mesmo assim conseguimos tirar fotos ótimas! Seria impossível reunir todas nesse post, então decidi separar nossas preferidas.
























Além do aquário marinho em si, o AquaRio também abriga o Museu de Ciência e o Museu do Surf - que se integram no fim do circuito percorrido.







Também há atividades que não fotografamos (o aquário virtual, por exemplo) e outras que ainda não haviam sido inauguradas (o mergulho no tanque oceânico que, na verdade, não sei se já foi inaugurado), mas no geral foi um passeio super divertido e bem diferente dos que estamos acostumados a fazer.

Pagamos R$40,00 (cada) na meia-entrada e não achei barato, porém valeu a experiência. 


Ao sairmos nos deparamos com essa vista maravilhosa que nos estimulou a voltar para casa do Léo caminhando.

AQUÁRIO MARINHO DO RIO DE JANEIRO
Endereço: Praça Muhammad Ali, Gamboa. Rio de Janeiro - RJ. CEP: 20220-360.
Telefone: (21) 3613-0700
E-mail: contato@aquariomarinhodorio.com.br

*Esse post NÃO é patrocinado.

Até a próxima!

Você também poderá gostar de:

2 comentários

  1. OOOOI BELLA

    que lindo esse aquário! eu fiquei encantada com a qualidade das fotos e como dá pra ver os bichos de pertinho *-*
    deve ter sido um dia sensacional!

    beijo
    www.beinghellz.com.br

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. É lindo mesmo! Fico feliz que tenha gostado das fotos, a gente fica bem perto dos bichinhos e, apesar do circuito ser escuro, os aquários são iluminados, daí mesmo sem flash a imagem fica com uma qualidade legal! :)
      Foi um dia divertido e bem diferente.

      Excluir