Um Ano Sem Refrigerante

Oi pessoal, tudo bem com vocês? Espero que sim!

Hoje venho compartilhar um desafio que propus a mim mesma: Ficar UM ANO sem tomar refrigerante.

Não falo sobre o #ProjetoLYM há um bom tempo pois não estava conseguindo executá-lo da forma que gostaria, mas atualizarei vocês sobre isso numa postagem separada. A questão é que estipular essa "meta" foi a maneira que encontrei de extinguir um hábito ruim (ainda que - a princípio - temporariamente) e voltar a colocar o projeto em prática.

A última vez que bebi refrigerante foi dia 02/01/2017, mas esperei um pouco para "oficializar" isso aqui no blog pois não tinha certeza se conseguiria e não queria passar vergonha (kkk), porém já faz 3 meses e estou muito orgulhosa de mim. 


Sempre gostei muito de refrigerante, especialmente de Coca-Cola. Depois que meu pai se separou da mãe do meu irmão nós moramos sozinhos durante quase 2 anos e todos os dias ele comprava 2 garrafas de 2 litros. Como eu só saía de casa para ir à escola de manhã, tomava a maior parte. Eu só tinha 15/16 anos... Não me incomodava com celulites, não tinha estrias e vestia 38.

Hoje, 6/5 anos depois, meu corpo passou por mudanças drásticas devido a uma série de acontecimentos e - principalmente - minha má alimentação. Ainda não me incomodo com celulites, mas tenho estrias, estou vestindo 42 e minha vida mudou completamente: Estou estagiando na Zona Norte e estudando no Centro. 

Se já era difícil me alimentar corretamente quando eu não tinha muitas responsabilidades, se tornou ainda mais complicado agora com a correria diária. Sei que há quem consiga, mas não é da minha natureza e - após tentar diversas vezes seguir dietas convencionais - optei por, aos poucos, extinguir meus hábitos ruins (como já havia dito acima).

Enfim...

Apesar de parecer - e ser - simples, estipulei algumas regrinhas e acho válido e útil (para registro) compartilhá-las com vocês. São elas:

1- Não tomar nenhum tipo de refrigerante e/ou qualquer outra bebida gasosa (incluindo as alcoólicas) durante 365 dias;
2- Estipular 1 meta mensal (ex.: não comer pão/fazer 15min de exercício/não comer chocolate durante 30 dias);
3- Beber 2 litros de água por dia;

Início: 02/01/2017.
Término: 02/01/2018.

Estou cumprindo a 1ª regra com louvor, as outras (em especial a 2ª) estão sendo mais complexas do que imaginava, mas estou me esforçando. 

Logo nos primeiros 15 dias superei um rodízio com refil liberado e, ao longo desses 3 meses, surgiram mais rodízios, festas infantis e almoços de família. Todos superados!

E é isso!

Confesso que não está sendo fácil e que às vezes - quando bate AQUELA vontade - penso em desistir, porém estou determinada e focada: Vou conseguir! Se eu não fizer isso por mim, ninguém mais o fará.

Até a próxima! <3

Você também poderá gostar de:

6 comentários

  1. Eu tenho tentado parar de tomar refrigerante,recentemente só tenho tomado nos finais de semana,é uma batalha dificil mais não é impossível.
    Sucesso no seu projeto :)

    www.paginasempreto.blogspot.com.br

    Beijos

    ResponderExcluir
  2. Oi! Tudo bem?
    To tentando diminuir a quantidade porque tomava muito, só que parar ainda não consigo kkkkkk. Na verdade to tentando diminuir tudo o que ando comendo que tava demaaais, a ansiedade aqui tava em alta kkkk
    Fiquei muito feliz por vc estar conseguindo!
    Beijos e forçaaaa!
    www.somosvisiveiseinfinitos.com.br

    ResponderExcluir
  3. Menina você é guerreira, eu preciso fazer isso, porque só to que engordo, acho que vou fazer isso refrigerante durante 5 meses vamos começar com pouco, hahah se eu conseguir eu te falo, beijos <3 https://blogdaxavier.blogspot.com.br/

    ResponderExcluir
  4. Que bom a minha mãe também estar sem toma refrigerante,
    e esta achando ótimo, obrigado pela visita.
    Blog:https://arrasandonobatomvermelho.blogspot.com.br
    Canal:https://www.youtube.com/watch?v=DmO8csZDARM

    ResponderExcluir
  5. OOOOOOOOI


    gente, você é uma guerreira por estar aguentando todo esse tempo sem refrigerante! Confesso que me tornei meio viciada em coca e tá difícil deixar de lado D:

    beijo
    beinghellz.com

    ResponderExcluir
  6. Eu achei simplesmente incrível tuas metas, e espero que possa cumpri-las com todo o amor e sucesso! Certo dia na aula de química, a professora me disse que refrigerante não tem nenhuma vitamina ou algo beneficente para o nosso corpo, aliás, nos causa só coisa ruim. E mesmo que eu já tivesse escutado diversas vezes que refrigerante faz mal, só ela me pausou o mundo e me deixou em choque. COMO ASSIM EU BEBIA ALGO QUE NÃO TEM VITAMINAS, UM FERRO, UMA COISA BOA ALI NO MEIO? É TUDO ARTIFICIAL ESSA BAGAÇA? E desde então, nunca mais bebi um refrigerante se quer, e a diferença é GRITANTE! Quando saí com os meus amigos, compramos lanche e infelizmente não havia suco no local, e ao provar o refrigerante depois de tanto tempo, a única coisa que eu senti foi: gás! Não me desce mais, e por um lado, fico feliz. Meu corpo é meu templo, e eu preciso depositar em mim apenas o que me faz bem, não é mesmo?!

    Amei o post! :)
    Um cheiro. ♥

    ResponderExcluir