Dia do Amigo

Oi pessoal, tudo bem com vocês? Espero que sim!

Será que ainda dá tempo de falar sobre o dia do amigo por aqui?! Anteontem foi aniversário do Bruno – meu amigo e primo de consideração – e ele fez uma festinha. Pedi para sair mais cedo do escritório e fui prestigiá-lo com o Léo, minha cunhada e o marido dela.

Eu não estava muito bem, minha cabeça doía muito, mas fui mesmo assim... Ainda bem! Haviam várias pessoas lá, fiquei surpresa com quanta gente ele conseguiu reunir em plena quarta-feira, mas encontrei uma pessoinha em especial que me deixou muito feliz: Minha amiga Lídia!

Já tenho o blog há quase um ano e nunca falei dela por aqui, então acho que dá pra perceber que não nos vemos frequentemente, porém a considero muito. Ela é namorada do melhor amigo do meu namorado e nós fizemos amizade de cara, coisa bem rara na minha vida.

Apesar dela ser maravilhosa, o post não é exatamente sobre ela e sim sobre a reflexão que as conversas que tive com ela na festa me levaram a fazer: Amigo é muito importante, cara! Isso deve parecer meio óbvio pra você, mas pra mim não é nenhum pouco. 

Como sempre digo: Sou 8 ou 80, preto ou branco. Comigo não existe meio-termo. Se eu te amo sou capaz de dar a minha vida por você, mas eu nem preciso te odiar pra ser completamente indiferente e isso é péssimo. Eu me relaciono com bastante gente, mas se eu me importo com 10% é muito. Às vezes até eu me assusto com a intensidade dos meus sentimentos e da falta deles. 

Ao conversar com ela sobre meus traumas e medos e ouvi-la fazendo o mesmo sem receios eu percebi que tenho que valorizar mais meus amigos que, como ela, não fazem parte do meu dia-a-dia – e, pra minha surpresa, continuam inclusos nos 10%. Devo trazê-los para o meu convívio. E após essa breve reflexão pude concluir que sou uma pessoa extremamente sortuda, pois os meus 10% são os melhores que existem... Longe ou perto, nada muda.


Eu até ia citar o nome dos meus amigos aqui e desejar um feliz dia do amigo atrasado, mas pra evitar confusão vou deixar em aberto. Os de verdade sabem que fazem parte dos 10%. 

Até a próxima! <3

Você também poderá gostar de:

2 comentários

  1. Olá lindona,
    é tão bom reencontrar os amigos. Esse post ficou fofo.
    Amei a homenagem a sua amiga.
    beijos.

    meumundosecreto

    ResponderExcluir