Arraiá da Família Nogueira


Oi pessoal, tudo bem com vocês? Espero que sim porque comigo está tudo ótimo!

Tive um fim de semana maravilhoso ao lado da minha família – coisa que já não fazia há MUITO tempo – e me sinto renovada, de verdade.

Um conselho que dou pra vocês, minhas leitoras novinhas, é: Valorize cada momento ao lado da sua família, até mesmo aqueles almoços chatos de domingo, pois quando você trabalhar/estudar/se mudar/casar/crescer irá sentir uma saudade tão grande que chegará a doer às vezes.

Sexta-feira minha tia Marcela (irmã do meu pai) inaugurou a salinha de dança que ela fez reformando a garagem da casa da minha avó. Ela dá aula de dança para as crianças e precisava de um espaço melhor. Ficou linda, toda rosinha, mas eu não pude estar presente pois começou às 19h e eu saio do escritório às 18h... Até chegar lá, com todo o trânsito, provavelmente a inauguração já teria acabado, então dormi na casa do Léo mesmo.

Sábado eu e o Léo fomos pra casa da minha avó pois a noite teria a Festinha Julina que a família faz todo ano. Compramos o que iríamos levar (5 sacos de pão de queijo, 1 pote de paçoca e 2 garrafas de coca-cola) antes de pegar o trem e nosso almoço foi 2 hambúrgueres de forno (pra cada) deliciosos e suco de laranja com acerola, porque somos fitness! :P.

Meu pai havia ido trabalhar e nós passamos a tarde com as minhas tias, minha prima, meu primo e minha avó. A fachada da casa está completamente diferente e a casa – que ainda está sendo reformada – ganha cada vez mais forma. O quintal, agora sem árvores após a prefeitura tê-las cortado, está amplo. Todas essas mudanças desencadearam uma nostalgia absurda em mim e me fizeram sentir ainda mais falta do meu bisavô e da minha bisavó.

O dia passou bem rápido... Finalmente fiz minhas sobrancelhas (que não fazia há um mês) com a minha prima e ela teve a boa vontade de aplicar henna! Não tirei foto do antes e depois, mas da próxima vez farei para mostrar pra vocês. Logo depois fomos nos arrumar, pois a decoração já estava toda pronta.

Não tirei foto de nenhuma comida e nem da decoração, acreditam? Estava tão feliz que esqueci um pouco o celular. Mas teve sopa de ervilha, caldo de pinto, canjica, cachorro-quente, pastel, pão de queijo, paçoca, bolo de cenoura e fofura de fubá. Tudo estava ótimo, mas o caldo de pinto e o bolo de cenoura foram os meus favoritos! De bebida tinha refrigerante e o Léo e o marido da minha prima compraram cerveja pra eles (minha família não bebe). O Léo também levou a caixinha de som dele e foi bem útil, pois ajudou a animar um pouco com músicas típicas e Wesley Safadão! Hahahahaha.

Meu pai deve ter chego na minha avó por volta de 22h30min e eu automaticamente sai da festa, larguei todo mundo e fiquei agarrada nele! Kkk. Ele estava com fome e eu levei as comidinhas pra ele e ficamos conversando na sala. Já fiz vários posts sobre o meu pai, mas acho que nunca conseguirei expressar pra vocês o quanto eu o amo.

Depois que ele comeu fomos pra festinha e aí sim eu participei! Kk. Conheci meu priminho, filho do meu tio-avô, que já vai fazer um aninho... Têm noção do absurdo que é eu não tê-lo conhecido antes?! Pois é. Mas ele é a coisa mais linda desse mundo, um príncipe com nome de anjo: Miguel.

Tiramos muitas fotos, graças a Deus. Eu me aproveito desses momentos porque a Família Nogueira é composta por homens das cavernas e eu sou a louca dos registros, então quando todos se reúnem eu ataco! Kkk.

1h da manhã todos já tinham ido embora e eu e o Léo dormimos na minha avó. Tínhamos planejado assistir um episódio de Bates Motel (em breve farei resenha pra vocês), mas cadê que conseguimos? Capotamos! Hahahaha.

















No domingo o café da manhã foi o bolo de cenoura e o cachorro quente, mas eu fiquei só no bolo de cenoura que estava desejando porque no dia anterior só tinha comido um pedacinho.

Depois do café da manhã fui pra casa (é pertíssimo da casa da minha avó, subindo a rua) e meu pai ainda estava dormindo. Quando ele acordou liguei pro Léo e pedi pra ele subir. Ficamos os três lá em cima ate dar o horário do meu pai trabalhar (sim, ele trabalha até dia de domingo) e depois voltamos pra casa da minha avó.

O almoço foi caldo de pinto e a sopa de ervilha, nem queria! Kk. E pra nossa surpresa e minha (extrema) alegria o meu pai voltou do trabalho menos de 1h depois porque o sistema da empresa estava com problema! Não que isso seja bom, mas fiquei muito feliz de podermos passar o dia inteiro com ele... Como nos velhos tempos!

Coloquei o almoço pro meu pai e enquanto ele almoçava a família conversava na cozinha. Um momento tão corriqueiro que pra muitos é sem importância, mas que se tornou imensuravelmente especial e raro na minha vida por conta de tantas mudanças que ocorreram no meu dia a dia.

Depois meu pai terminou de almoçar, eu, ele, o Léo e meu priminho Luan fomos buscar o meu irmão na casa dele (onde nós crescemos). Sai do carro e depois de muito tempo entrei no quintal e vi minhas gatinhas: Ratinha e Michelle. Já nem lembrava a ultima vez que as tinha visto... Elas estão tão lindas e gordinhas! Também vi o Negão, cachorro da minha falecida avó de consideração. Ele continua igualzinho, super fofo e carinhoso!

Nesse quintal há várias casas – ele pertencia ao falecido avô da mãe do meu irmão – e nessas casas moram pessoas que basicamente cresceram comigo, porém só vi uma delas: O Cleiton, irmão da minha antiga madrasta. Quando ele perguntou a minha idade e eu respondi "20" ele levou um susto! Rs. O tempo passa...

Enfim, pegamos o meu irmão e fomos pra casa. Lá ficamos até a hora de ir embora... Foi muito bom! Fiquei deitada na minha cama enquanto eles assistiam os jogos de futebol de domingo.

Deixei meus arquivos do computador carregando no One Drive (agora estão seguros!), fiz pão de queijo pra eles e voltei pra casa da minha avó pra fazer a unha com a minha prima. Amei o resultado!



Usamos o meu esmalte preferido da vida (Cappuccino - Risqué) e uma película de unha bem lindinha e clean do jeito que eu gosto. Acho que essa foi a melhor nail art que ela já fez em mim. Pra quem for de Belford Roxo os contatos dela estão na fanpage Espaço Nathália Nogueira.

Quando terminamos voltei pra casa e fiquei vendo o jogo – horrível – do Botafogo com os meninos, mas assim que o jogo acabou eu e o Léo fomos embora pra não ficar tarde. Meu pai nos levou até o Centro de Belford Roxo de carro e pegamos o ônibus (A empresa Caravelle faliu, agora é São José! #Chocada). 

E esse foi o meu ótimo fim de semana ao lado dos meus bens mais preciosos.

Até a próxima! <3

Você também poderá gostar de:

7 comentários

  1. eu acho tão legal esses eventos familiares!!
    une mais a família!
    beijinhos
    http://adeliadanielablog.blogspot.com.br/2016/07/eu-li-gemeas.html

    ResponderExcluir
  2. Ai que maravilhoso Isa sempre tão bom esses eventos familiares né?
    Muito legal compartilha com nós leitores é sempre tão legal. Obrigada lindona ♥
    Beijos
    Vou Arrasar

    ResponderExcluir
  3. Os eventos familiares são os melhores!
    http://annahandtheblog.blogspot.pt/

    ResponderExcluir
  4. Que maravilha adoro eventos em família, tudo muito lindo parabéns e você é tão linda e amei o look ♥
    lravilla.blogspot.com

    ResponderExcluir
  5. Oi, Bella! Que saudades dos seus posts. Adorei este, em especial.
    Quando você disse que os momentos em família devem ser valorizados pois depois sentiremos falta, está coberta de razão. Sou casada e tenho uma filhinha, mas sinto muita falta dos meus pais, minha irmã e minha avó, que moram a 4 horas da capital. :(
    Sempre que tenho uma folguinha, corro pra lá!
    O arraiá da sua família parece muito animado e me lembrou as festas juninas da minha infância. Meu pai sempre fazia umas fogueiras enormes e montava o pau de sebo enquanto minhas tias preparavam os quitutes. Muito bom!
    Você está linda como sempre. E radiante! Fico feliz.
    Um grande beijo.

    baseadoemlivros.com.br

    ResponderExcluir
  6. Olá lindona,
    Sou fã dessa menina linda dona do blog. Conteúdo sempre bacana e a história de vida é simplesmente encantadora.
    beijos.

    meumundosecreto

    ResponderExcluir
  7. Queria ter uma família grande assim!! É bom demais.
    Valorize esses momentos mesmo :)

    Beijos
    http://www.mulhermelhore.com/ Visita?!

    ResponderExcluir