Vou cursar administração + Por quê?

E aqui está a novidade que mencionei no post anterior que os deixaria surpresos... Pois é, vou cursar administração! Por que 'desisti' de Direito? Bem... Vamos começar do começo.


Meu pai sempre quis que eu cursasse administração, então eu me inscrevo em administração desde o meu primeiro vestibular em 2013 e passo todos os anos o que significa que eu já poderia estar me formando.

Mas, afinal, por que eu nunca cursei? Indecisão. Eu já quis seguir todas as carreiras que vocês possam imaginar, então sempre que passava em qualquer faculdade batia insegurança e eu não fazia a matrícula. 

Tenho mais fases do que a lua (como diz minha descrição) e sou extremamente intensa. Essas características combinadas com imaturidade geram confusão. Hoje, com quase 21 anos, mais madura, experiente e me conhecendo melhor, consigo separar o joio do trigo. 

Onde entra o Direito nisso? Direito foi e continua sendo um sonho, sou apaixonada pela área de segurança pública e meu objetivo era ser delegada federal. Admiro a polícia e amo o militarismo. Muito provavelmente influenciarei meus filhos a seguirem alguma dessas carreiras, mas depois do que aconteceu comigo não me vejo mais desempenhando as funções que precisaria desempenhar. Me tornei outra pessoa.

Minhas opiniões políticas e sociais se mantiveram. Minha ideologia. Meus princípios. Meu valores. Minha religião. Tudo igual. Mas algo dentro de mim morreu.

Sou assessora comercial numa empresa de Consultoria e Gestão há 6 meses. Meu pai é Técnico em Informática e mexo em computadores desde que me entendo por gente, então por mais que nunca tenha trabalhado em escritório antes foi fácil me adaptar. Inevitavelmente também aprendi muito sobre algumas áreas da administração especialmente Qualidade e Processos e me identifiquei muito.

Resumindo: Gosto do que faço e me imagino fazendo isso (em níveis superiores) pro resto da vida. Bingo! Mais uma vez meu pai estava certo.

Pretendo voltar a cursar Direito? Pretendo! Daqui uns anos. Acho que deveria ser um curso obrigatório. Tem medo de se arrepender da decisão? Tenho, mas provavelmente isso não acontecerá, pois minha decisão está embasada em fatos concretos e lógicos. Tem planos dentro de Administração? Planos não, ambições... E grandes ambições!

De qualquer forma quero deixar aqui registrado o meu MUITO OBRIGADA ao Centro Universitário Carioca, que recebeu sua PRIMEIRA TURMA DE DIREITO de uma forma inacreditavelmente carinhosa e que faz todos os seus alunos se sentirem especiais. Ao professor e coordenador do curso, Luiz Antônio Alves Gomes, que desempenha sua função com maestria e que me deu todo apoio quando contei a ele o que havia acontecido comigo. A Rafaella Salles que me surpreendeu com tanto carinho (Rafa, um beijo pra você se estiver lendo!). E aos meus opressores preferidos: Richard Malta, Thiago Oliveira, Alexandre Souza, Ailson Guedes e Pâmela Espíndola, que mesmo em pouco tempo conquistaram um espacinho no meu coração e já estão fazendo falta.

Estou indo para UVA – Universidade Veiga de Almeida, Campus Centro, Noite. Não estou tão eufórica como fiquei no começo do ano quando passei para Direito, mas posso dizer que estou aliviada. Graças as Olimpíadas só Deus sabe quando começarão as aulas, porém imagino que será em Agosto.

E é isso! Me desejem sorte!

Até a próxima! <3

Você também poderá gostar de:

2 comentários

  1. Que legal Bella achamos incrível, parabéns e boa sorte lindona! Arrasa ♥
    Beijos
    Vou Arrasar

    ResponderExcluir
  2. Isabellaa, escolha mesmo o que te faz feliz, afinal, tem que gastar tempo com o que gosta, com o que vale a pena. Já temos pouco tempo né?
    Bjaaao
    www.obaesmaltes.com.br

    ResponderExcluir