45º aniversário do meu pai

Oi pessoal, tudo bem com vocês? Espero que sim.

Dia 21/04 foi aniversário do meu pai, mas só o vi ontem (23/04) e hoje venho falar um pouco sobre tudo.

Estava esperando o momento certo para publicar sobre o meu pai, mas quem me acompanha nas redes sociais já deve ter uma ideia do que ele representa pra mim.

Esse será, sem dúvidas, um dos posts mais especiais do blog.


Quando minha mãe estava no hospital e o médico tentou os convencer a interromper a gravidez por haverem riscos, meu pai não desistiu de mim: “Eu quero o meu filho”.

Quando eu nasci, ele não conseguiu conter as lágrimas ao me olhar no berçário – ainda que tivesse desejado um menininho.

Quando fiz 5 anos e minha mãe foi morar na Europa, ele sequer cogitou a possibilidade de me deixar com algum parente. Casou novamente e me priorizou: “Quem me quiser tem que querer a minha filha”.

Durante a minha infância e a do meu irmão, foi um pai amoroso, presente e sempre se esforçou para nos dar tudo o que precisávamos e queríamos.

Lembro que eu o abraçava forte quando ele chegava do trabalho e ficava de olhos abertos pois queria que aquele momento fosse eternizado na minha memória.

Eu não sabia nada sobre a vida, tampouco sobre as coisas que haviam acontecido comigo, mas o meu amor por ele já era imensurável.

Na minha pré-adolescência ele se separou da mãe do meu irmão e nós dois passamos a morar sozinhos.  

Como um pai lida com uma menina pré-adolescente sem uma mãe para auxiliá-lo? Ele lidou com maestria. 

Quando arrumei o meu primeiro namoradinho  aos 14 anos  ele morreu de ciúmes, mas nunca me proibiu de nada: “Se ele gosta mesmo de você tem que vir falar comigo, filha minha não vai namorar na esquina”.

Quando falei sobre outro namoradinho de escola  aos 15 anos  e o apresentei, a primeira coisa que ele me disse foi: “Sabe que não é com ele que você vai se casar, né?” Fiquei chateada e ele completou: “Filha, se você não quer casar com um pessoa, não tem porque namorar com ela. Quem não quer casar, não namora.” E ele estava – como sempre – certo.

O decepcionei muito em relação aos estudos no ensino médio e a minha rebeldia típica de adolescente, mas ele nunca deixou de confiar e demonstrar o seu amor por mim e isso fez com que eu o admirasse ainda mais.

Aos 16 anos ele permitiu que eu conhecesse pessoalmente meus amigos virtuais e me levou até eles. Na época eu não percebi, mas hoje vejo o quão cuidadoso e sensível ele foi, pois poderia simplesmente não ter permitido que eu os encontrasse.

Comecei a namorar um desses amigos (o namoro até hoje) e ele, por me conhecer melhor do que ninguém, percebeu sem que eu dissesse, permitiu sem que eu pedisse e marcou um encontro com meu namorado para deixar tudo claro e oficializado: “Cuida da minha filha, hein”.

Em 2013 ele se casou novamente e disse que finalmente poderia me dar uma família de verdade  e eu achei isso a maior bobagem do universo: Eu e ele sempre fomos uma família “de verdade”, nunca precisei de ninguém além dele – e do meu irmão – para me sentir grata, completa e ser feliz.

Nos mudamos para uma casa maior e mais bonita. Antes eu contava os dias para que isso acontecesse, mas quando aconteceu senti um vazio enorme e a falta dos nossos dias juntos na casa antiga foi indescritível. Éramos só nós dois, sabe? Me arrependo de ter desperdiçado boa parte dessa época reclamando e brigando com ele – estando obviamente errada em todas essas discussões.

Apesar de tudo nunca nos afastamos e meu amor por ele só aumenta a cada dia. Quando penso que não posso o amar mais, ele me surpreende de alguma forma. É incrível saber que tenho alguém com quem posso contar sempre!

Hoje tenho 20 anos e recentemente sofri uma perda terrível. Já namoro há quatro anos, mas estava morrendo de medo da reação dele e, mais uma vez, ele fez jus ao posto de melhor pai do mundo.

Não consigo não me emocionar ao lembrar da preocupação dele, do cuidado, do carinho, da compreensão. Em nenhum momento ele me julgou ou apontou o dedo pra mim.

Ele foi me ver no hospital pois fiquei internada e, quando fui pra casa, conversamos pessoalmente. O que ele me disse foi: "Você tem que se cuidar, filha. Se o bebê viesse seria muito amado, mas Deus sabe o que faz. Você e o Léo têm que ser mais responsáveis, estamos vivendo uma época de inúmeras doenças." Achei lindo o fato dele ter relacionado a responsabilidade com as doenças. Penso no maravilhoso avô que ele seria – e será um dia.

Ele é a minha base, meu suporte, meu herói, meu maior exemplo, meu melhor amigo e o amor da minha vida. Tenho muito orgulho de ter o sangue dele correndo pelas minhas veias e de carregar seu sobrenome.


Meu pai, o Léo e eu fomos ao Via Brasil almoçar e assistir um filme em comemoração ao aniversário dele, o Lucas não foi porque tinha ido viajar com sua mãe – e fez falta.

Como escrevi na legenda da foto que postei no facebook, estar com o meu pai é renovar as energias e reforçar minha gratidão e a certeza de que tenho o melhor pai do mundo.

Nossa casa é em Belford Roxo e atualmente estou ficando no Centro do Rio de Janeiro (na casa do Léo) por causa do meu trabalho, então temos nos visto pouco ultimamente.


Como também escrevi na legenda do facebook, ia tampar minha cara na última foto da cabine (meu paizinho anunciou que saiu da pose antes do flash e ficou com esse sorriso lindo, enquanto eu fui clicada com essa cara de pata), mas deixei porque ela traduz bem os momentos que estamos todos juntos.

É só alegria, risada, palhaçada, sorriso e amor. Me sinto realizada pelo fato do meu pai e meu irmão se darem tão bem com meu namorado.


Assistimos 'O Caçador e a Rainha do Gelo" e o filme é bem chatinho, meu pai disse que cochilou quatro vezes, porém algumas cenas são engraçadas e muita gente gostou. Talvez eu traga a resenha pra vocês.


Minha madrasta deu um celular ótimo pro meu pai e achei isso super legal pois ele estava precisando. O celular dele era literalmente o pior do mercado, não porque não havia dinheiro para comprar um melhor, mas sim porque ele achava que smartphone era tudo igual. Depois de três sofridos anos ele aprendeu bem a lição! Rs.

Eu comprei a camisa oficial desse ano do Botafogo pra ele, mas esqueci de entregar. Ainda está na embalagem da sedex (comprei pela internet), mas assim que eu der pra ele tiro uma foto e a coloco aqui.


Desejo ao meu pai muita saúde (quero que esteja comigo até os meus 90 anos de idade), paz, amor, dinheiro e fé. Que ele volte a ficar na palma da mão de Deus e não mais entre Seus dedos e que tenha a felicidade que merece.

Antes que vocês comentem: Eu sei que ele é lindo! <3

Feliz aniversário atrasado, bebê! Te amo infinitamente.

É isso, pessoal.

Até a próxima!

Você também poderá gostar de:

84 comentários

  1. Que homenagem linda e que pai maravilhoso vc tem! Que Deus continue abençoando-o com tudo de bom para que ele esteja sempre lhe proporcionando muitas alegrias! Ele foi e continua sendo um verdadeiro herói pelo que li no seu post, parabéns!
    Bjs,
    http://contosdacabana.blogspot.com.br

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Amém, muito obrigada! Ele é e sempre será! <3

      Excluir
  2. que post lindo! seu pai irá ficar orgulhoso se ler isso!
    lindo o amor de vocês ♥

    www.blogamorarosa.com

    ResponderExcluir
  3. Linda homenagem é de chorar mesmo!! Agradeça todos os dias por um pai assim.

    Bjokas e uma maravilhosa semana,
    Blog: DMulheres
    Instagram : @dmulheres

    ResponderExcluir
  4. Cara, teu post me emocionou sabia ? Ame muito teu pai mesmo... e diga isso a ele.

    Faz 5 anos que o meu herói se foi desse mundo e eu daria tudo pra ter ele ainda aqui comigo.

    Beijo Bella, e parabéns (atrasado) pro teu pai :)

    | O Blog Que Não é Blog |

    | Instagram: @aquelenaoblog |

    | Julinha e os Vídeos - Canal no Youtube |

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Digo todos os dias! Meus pêsames pela sua perda.

      Excluir
  5. Parabéns e que venham mais
    Beijinhos
    CantinhoDaSofia
    Facebook
    Tem post novo

    ResponderExcluir
  6. Seu post me emocionou, é uma linda homenagem ao seu pai. Feliz aniversário atrasado pra ele!
    Beijos
    Bluebell Bee

    ResponderExcluir
  7. oi, oi.

    que post mais lindo, mulher. juro que me emocionei aqui. :'( eu acho tão lindo ver histórias do tipo só pra fortalecer aquela ideia de que pai (homem ou mulher) de verdade é capaz de fazer qualquer coisa pelo filho e sempre tá ao lado dele: nos momentos bons e ruins.

    parabéns pro teu pai! deve ser realmente um exemplo.

    bjs!
    Não me venha com desculpas

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Muito obrigada, ele é o maior exemplo que tenho e o melhor pai e referência de que Deus poderia ter me dado! <3

      Excluir
  8. lindo seu texto menina! até me emocionei! que felicidade entre vc e os homens da sua vida! adorei continuem com esse amor todo ♡♡♡ tem news no BLOG vem ver www.signoritablog.com bjos

    ResponderExcluir
  9. Parabéns e que venham muitos mais anos!

    Isabel Sá
    http://brilhos-da-moda.blogspot.pt

    ResponderExcluir
  10. Fiquei impressionada com a sua história,em especial a relação de amor que tem com o seu pai.
    Homenagem mais do que justa!Parabéns!

    www.paginasempreto.blogspot.com.br

    Beijos

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Com tudo que ele fez e faz por mim esse amor não poderia ser diferente. Obrigada!

      Excluir
  11. Post mais lindo, arrasou. E parabéns para ele lindona muita paz, saúde e que Deus abençoe. E parabéns para você também ♥
    yeahvouarrasar.blogspot.com

    ResponderExcluir
  12. Oi Bella,
    Que homenagem linda você fez para o paizão! Valorize sempre esse amor e que Deus abençoe vocês!
    Bjs❤
    Abrir Janela

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Muito obrigada, Line! Sempre valorizei e valorizarei.

      Excluir
  13. Que post lindooo ♥
    Seu pai parece ser incríveeel!! Eu queria muito que meu pai fosse assim, tão amoro quanto o seu!
    Parabéns para o seu papis haha :)

    http://heyimwiththeband.blogspot.com.br/

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Muito obrigada, lindona! Ele é a pessoa mais incrível do mundo!

      Excluir
  14. Muito linda a sua história amiga, pai é maravilhoso nas nossas vidas!
    Eu perdi o meu esse ano e sinto muita saudades dele, e quando ele iria fazer aniversário, foi com certeza o dia mais triste para mim, pois ele não estava mais presente. =/
    Feliz aniversário atrasado para seu pai, que Deus o abençoe e lhe dê muitos anos de vida, para ele poder ficar sempre com vocês e aproveitar os melhores momentos. *--*
    Adorei as fotos e me emocionei com seu depoimento e homenagem a ele.
    Beijos. ♥

    Diário da Lady

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Lady, sinto muito pelo seu pai. Espero que Deus possa confortar teu coração e acalmar a sua dor. Muito obrigada, amiga! <3

      Excluir
  15. olá Isabella, adorei o seu blog e amei o post, parabéns atrasado para o seu pai, e é lindo uma amor entre pai e filha, porque o primeiro príncipe de uma mulher é claro que é o nosso pai, estou de seguindo para não perde nada, vamos fazer parceira? me segue de volta, bjos horasnoespelho.com

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Verdade, ele é o meu primeiro e maior amor! Obrigada e bem vinda!

      Excluir
  16. Linda a história de vocês. Com certeza seu pai merece essa homenagem pois ele sempre será o primeiro homem que te amou e sem dúvidas ele é seu herói e sua base!
    Lindo post!
    Beijos
    BlogCarolNM
    FanPage

    ResponderExcluir
  17. Olá lindona. Tudo bem?
    Assim que terminei de ler seu texto percebi que estava com os olhos cheios de lágrimas.
    A sua história é simplesmente linda e seu pai é um verdadeiro herói.
    Continue dando esse valor e dê sempre muito amor a cada minuto que vocês tenham juntos.
    Isso é primordial.
    Desejo muitas felicidades não só ao seu pai mas, a toda essa família unida e linda.
    Beijos.

    www.meumundosecreto.com.br

    ResponderExcluir
  18. Muitos parabéns a ele.
    http://retromaggie.blogspot.com/

    ResponderExcluir
  19. Que post lindo, Bella!
    Manda parabéns pro seu papis
    Beijos
    Balaio de Babados

    ResponderExcluir
  20. Que post lindo =) Tem uma história incrível!!!
    Muitos parabéns!!!

    http://maisdicassempre.blogspot.com.br/

    ResponderExcluir
  21. Que poste maravilhoso.
    Parabéns pra seu pai.
    Beijos.
    http://vinteedoisdemaio.blogspot.com.br/

    ResponderExcluir
  22. Você se parece com ele *U*
    Beijos,
    www.thalitamaia.com

    ResponderExcluir
  23. Que linda homenagem , adorei as fotos !
    Um beijo

    https://garotaantenadas2.blogspot.com.br/

    ResponderExcluir
  24. Que homenagem mais linda
    Parabéns

    Um super beijo

    http://ladorosadomundo.blogspot.com.br/

    ResponderExcluir
  25. Que relação linda, tua e do teu pai. E a homenagem é emocionante, adorei! Parabéns pra ele!! Beijãoo

    sorrisosnooutono.blogspot.com.br

    ResponderExcluir
  26. Felicidades pro seu papi!!!!!!!!!!

    Sobre a Expo Noivas... Bom, comece a preparar seu casamento desde já. No início temos a impressão de que está muito cedo, mas quanto mais cedo mais vc tem tempo de deixar exatamente como sonhou.

    A próxima Expo Noivas é em agosto, no Nova América.

    http://www.lindaepratica.com.br/

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Obrigada, Érika!
      Poxa, ainda bem que terá em agosto e será pertinho de mim, valeu mesmo pelo teu post!

      Excluir
  27. Aguardo ansiosamente por novas postagens minha linda!
    Amo tanto o seu blog e o conteúdo é maravilhoso. *--*
    Beijos. ♥

    Diário da Lady

    ResponderExcluir
  28. Que post maravilhoso! Deu pra sentir o amor que você tem pelo seu pai aqui do outro lado da telinha em cada palavra.
    Espero que tenha mostrado esse post pra ele, não deve segurar a emoção.
    Parabéns pelo amor, pela relação de vocês, pelo carinho, respeito e admiração que você tem pelo homem da sua vida (com um paizão desse, ele tem que ser o homem da sua vida, né?).
    Desejo que vocês ainda tenham muitos anos de cumplicidade pela frente, e quando ele for vovô, que os netos possam ter uma relação igual.
    Beijo

    Blog Lua Soares

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Luana, muito obrigada! Com certeza ele é o homem da minha vida e um dos meus sonhos é ver a relação que ele vai ter com o netinho. Acho que quando isso acontecer poderei morrer feliz.

      Excluir
  29. Que coisa mais linda, Bella!
    Cada palavra sua inspira amor pelo seu pai, fiquei muito emocionada lendo teu post <3
    Parabéns a ele pelo aniversário e por ser esse pai maravilhoso para você!

    ResponderExcluir
  30. Que post lindo guria, deu pra ver o quão especial é pra você. Muito legal você dividir a sua história e contar como é o relacionamento com seu pai :))
    Beijo, e felicidades pra você e sua família <3
    Beijo!

    Sorriso Espontâneo

    ResponderExcluir
  31. Olá Bella, tudo bem?
    Que post maravilhoso! ♥ Achei linda demais a relação existente entre você e seu pai. Espero de coração que os dois aproveitem cada momento que a vida lhes proporcionar. E que um faça o outro cada dia mais feliz.
    Parabéns por ter uma família tão bonita. ♥
    Beijos :*

    http://midnight-skies.esy.es

    ResponderExcluir
  32. Você tem o seu pai assim e eu tenho a minha mãe ♡ histórias beem parecidas rs. Ele tem um sorriso muito lindo! Muita saúde e amor pra todos vocês.

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Amém, muito obrigada, pra você e pra sua mãe também!

      Excluir
  33. Que post mais amor sério!!!
    O pai também é um bem precioso que tenho!! E não imagino viver sem ele!!
    Achei linda a relação que você tem com seu pai! Valorize muito muito isso pois conheço muita gente que não tem esse mesmo previlejo que eu e você temos!!
    Amei muito <3

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Verdade, Leka! Valorizo muito todos os dias! Obrigada!

      Excluir
  34. Que post mais lindo! Quase chorei na parte que ele disse "você sabe que você não vai casar com ele né?", e que ele ressaltou que é preciso namorar com uma pessoa pensando em se casar com ela. Muito lindo mesmo. E saber que ele sempre esteve ao seu lado em todas essas situações que você descreveu é uma bênção e tanto, sinta-se abençoada! Muito feliz em saber da sua história.
    Beijos

    www.juhlihipy.com

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Ju, muito obrigada! Meu pai é tudo pra mim. Até hoje todas as coisas que ele me disse pra fazer deram certo e quando eu teimei e fiz, quebrei a cara.

      Excluir
  35. Quanta diversão Bella.. ameii. Beijos

    www.vestidoetenis.com

    ResponderExcluir
  36. Nossa me emocionei com tudo que você escreveu, serio mesmo.
    Muita saúde e muitos anos de vida para seu paizão.
    bjos.
    www.bloglolitamakeup.com.br

    ResponderExcluir
  37. Fiquei lendo tudo e com vontade de ir até a casa dos meus pais e abraçar o meu herói também. Lindo lindo a história de vocês e realmente vou esperar que ele fique com você até teus 90 anos - ou mais.
    Diga à ele que pessoas incríveis como ele são raras e que ele tem uma filha maravilhosa graças aos méritos da educação e afeto que ele deu, ok? Claro, tu tem teus méritos, mas foi boa parte influência dele.
    Amei o post.

    Beijos,
    Bi.

    - www.naogostodeunicornios.com

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Faça isso! Estar com nossos pais é a melhor coisa do mundo! Realmente tudo o que sou e tenho devo a ele. Obrigada!

      Excluir
  38. Oi Bella!!
    Realmente esse post foi muuuuuuuuuuito legal! Fiquei emocionada com sua essa relação de amizade, amor, cumplicidade, respeito, etc., que vcs têm! Também tenho essa relação com meu pai e minha mãe e é a melhor coisa do mundo!
    Isso que nos move e nos dá forças né? Saber que existe todo esse amor de pai, é muito bom!
    Beijos e feliz aniversário pra ele!
    www.somosvisiveiseinfinitos.com.br

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Muito obrigada, lindona! Exatamente, ele é tudo pra mim e devo tudo a ele!

      Excluir
  39. Que coisa mais linda esse post, muito especial. Deu saudade do meu pai! <3
    Desejo tudo de melhor e mais lindo pra vocês dois sempre!

    Beijos, Nat
    www.tendamagica.com

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Muito obrigada, lindona! Desejo o mesmo pra você e pro seu pai! <3

      Excluir
  40. Fiquei emocionada com tanto amor. Também tenho um relacionamento especial com meu pai, não moro mais com ele, e sinto tanta falta.
    Beijos
    http://eu-ludmilla.blogspot.com.br/

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Eles são nossos primeiros amores, né? Não há como não sentir saudade deles conforme vamos crescendo!

      Excluir
  41. Super linda sua história e a forma como você fala do seu pai, gostei bastante da forma como você reconhece seu pai.
    www.garotadelicada.com.br

    ResponderExcluir