Batman VS Superman

00:00

Oi pessoal, tudo bem com vocês? Espero que sim!

Hoje trago a resenha de um dos filmes mais esperados do ano.

Quero deixar claro que não sou nenhuma fã dos quadrinhos, portanto a minha opinião sobre o filme será completamente imparcial, porém nada técnica. Exporei apenas a percepção pessoal e leiga que tive.

O assisti no dia 26/03/2016 no shopping Nova América.


  • Lançamento: 24 de março de 2016.
  • Duração: 2h33min. 
  • Dirigido por: Zack Snyder.
  • Com: Ben Affleck, Henry Cavill, Jesse Eisenberg e mais.
  • Gênero: Ação, fantasia.
  • Nacionalidade: EUA.
O confronto entre Superman (Henry Cavill) e Zod (Michael Shannon) em Metrópolis fez com que a população mundial se dividisse acerca da existência de extra-terrestres na Terra. Enquanto muitos consideram o Superman como um novo deus, há aqueles que consideram extremamente perigoso que haja um ser tão poderoso sem qualquer tipo de controle. Bruce Wayne (Ben Affleck) é um dos que acreditam nesta segunda hipótese. Sob o manto de um Batman violento e obcecado, ele investiga o laboratório de Lex Luthor (Jesse Eisenberg), que descobriu uma pedra verde que consegue eliminar e enfraquecer os filhos de Krypton.


O filme basicamente consiste em três atos pra lá de conhecidos:

1. O questionamento do Superman pelo Governo Americano.
2. A luta entre Batman e Superman.
3. A luta final com Apocalipse.

Confesso que no início demorei um pouco para entender o que estava acontecendo. A trama se inicia reproduzindo a morte dos pais de Bruce, o impacto que isto causou na vida dele e a consequente descoberta do que depois de alguns anos se tornaria a batcaverna.

A história avança no tempo e encontramos Bruce, já grisalho, em Metrópolis - palco da batalha épica entre Superman e Zod em 'O Homem de Aço'.  

Achei muito interessante a visão humana da luta entre os superpoderosos. Era algo que eu sempre imaginava enquanto assistia desenhos e filmes. Prédios destruídos, carros, bairros... E no final todos aplaudindo (?) Não fazia muito sentido na minha cabeça! Rs.


Fiquei totalmente incomodada com a crítica da população em relação ao Superman e percebi, ainda que não fosse a intenção do diretor, uma grande semelhança com os dias de hoje... Mas não estamos aqui pra falar de política, né?! Rs.

Li algumas críticas em que as pessoas disseram que acharam desnecessário colocarem mais dois problemas (além da briga com o Zod) para que as atitudes do Superman fossem questionadas pelo Governo, entretanto não partilho da mesma opinião.

No meu ponto de vista essas duas situações serviram para aflorar ainda mais as emoções. Eu me envolvi muito e vesti a camisa do Superman - apesar de tê-lo achado frio demais em todas as situações que não envolviam a Lois.


Achei o Batman bem consistente, coerente e determinado. Suas frustrações e raivas foram muito bem representadas pelo Ben Affleck. 

Apesar de ficar levemente irritada com a cegueira o dominou por um tempo, é impossível não reconhecer a figura que ele representa entre os super-heróis, mesmo sendo humano.


Por incrível que pareça eu não havia assistido nenhum trailer, então a motivação da briga era um "mistério" para mim propositalmente. Optei por não criar expectativas e ignorar notícias relacionadas a algum tipo revelação sobre o filme.

Deixando claro que não acompanho as HQ's e nem nada do tipo, apenas assisto os filmes quando são lançados, então conheço muito superficialmente a história de ambos. 

Enfim, o que quero dizer com todas essas voltas que acabei dando é que a justificativa da briga foi extremamente clara: Batman julgava que o Superman era muito poderoso para ficar livre por aí e condenava o fato dele ter lutado no meio de uma cidade matando milhares de pessoas inocentes, enquanto Superman não concordava com o vigilantismo praticado pelo Batman.


Não entendi o que queriam passar com o Lex Luthor Júnior. Não o achei assustador, mas sim bem perturbado. Em nenhum momento ele me amedrontou como grande vilão, porém não sei se isso é algo ruim.


Analisando bem friamente o combate direto entre os dois, o motivo que fez com que eles se entendessem foi bastante fraco, de fato. Soou até ligeiramente forçado. Porém na hora não percebi isso pois - como já disse - estava bastante envolvida na trama.

Entretanto houve muita ação e muita emoção. Foi, sem exageros, de acelerar o coração. Espetacular!


Mas nada supera a luta contra o Apocalypse. Eletrizante define. Quando pensei que estava tudo resolvido Lex deu sua cartada final.


A aparição da Mulher Maravilha foi breve, achei que ela seria mais participativa no filme, porém foi acionada no melhor momento possível e fez com que todos no cinema se empolgassem... Inclusive eu!


Li outras resenhas e críticas que falavam sobre a superficial aparição de alguns integrantes da Liga da Justiça.

Bom... Foi tão superficial que eu mesma não notei de cara.


Resumindo: Achei ótimo e não tenho muito do que reclamar, inclusive não entendi tantas críticas negativas. Valeu muito a pena ter ido assisti-lo e eu recomendo a todos vocês.

Sai do cinema com a sensação de "quero mais" e, apesar de ter ficado um pouco confusa em algumas cenas, tudo foi se explicando no decorrer do filme de forma sutil e consegui me situar.

Espero que tenham gostado do post! Se já viram o filme me contem aqui embaixo o que acharam e, caso não tenham assistido, me contem quais são as suas expectativas.

Até a próxima! <3

Você também poderá gostar de:

44 comentários

  1. Oi, Bella!
    Eu fui assistir esse filme com poucas expectativas, mas curti muito. Saí da sala de cinema querendo assistir de novo.
    Eu creio que a galera fica reclamando mais por conta de falta de humor que tem no filme, o que é presente em Vingadores, por exemplo. Eu, por outro lado, achei isso um fator bem legal na história.
    Beijos
    Balaio de Babados
    Participe do sorteio Mês das Mulheres em Dobro
    Porcelana - Financiamento Coletivo

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Verdade, Lu! Também achei bom. Não assisti os trailers, então não criei as expectativas que criaram.

      Excluir
  2. Gostei do seu ponto de vista, vi que a maioria das resenhas odiaram esse filme.
    eu não gosto de batman e superman, então nem faço muita questão de ver.
    Beijos. ♥

    Diário da Lady

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Pessoal cria muita expectativa, daí se decepciona.

      Excluir
  3. Acho que o motivo das críticas foi que as pessoas estavam com muitas expectativas depois dos trailers cheios de ação. Eu considerei o início do filme com um ritmo lento demais, o Lex Luthor um vilão sem motivações e a aparição do flash sem sentido(na cena que ele volta no tempo). Mas em geral eu gostei (principalmente da aparição da Mulher Maravilha) e, como você disse, do lado mais humano das lutas. Aliás, acho q todo mundo sabia que o superman não tinha morrido de verdade.
    Beijooos.
    www.cativastes.com

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. O Lex foi muito esquisito, nem pareceu de fato vilão até o último ato do filme.
      Eu fiquei esperando o Superman sair do caixão! Kkk.
      Beijo!

      Excluir
  4. Tá aí um assunto que eu não entendo nada! kkkk
    Nunca me interessei muito por super-herois.
    Um beijo!

    www.impulsofeminino.com

    ResponderExcluir
  5. Eu sou apaixonada por esse estilo de filme, acompanho todos com o meu irmão, só que como viajei ainda não tive tempo assistir esse filme, mas já combinamos que na próxima terça estaremos no cinema. Mas já posso dizer que sou #TeamBatman haha e estou louca para ver todo o desenrolar da história.

    Beijos,
    rodoviadezenove.com.br

    ResponderExcluir
  6. Ainda não assisti ao filme.
    http://retromaggie.blogspot.com/

    ResponderExcluir
  7. Confesso que ainda não assisti esse filme, nem tô lá com tanta vontade kkkk
    Tá todo mundo falando dele mesmo, e eu tô voando por completo.
    beeijos
    http://masenstale.blogspot.com.br/

    ResponderExcluir
  8. Não assisti o filme ainda. Mas estou louca para vê-lo.. Meu namorado ta pirando de vontade de ver também, ele e louco com o Batman.. hahaha Ta dano ate dózinha dele.. Ainda mais com todo mundo comentando o tanto que esse filme é bom.. Amei o post..Parabéns!!

    www.louisefernanda.com

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Sou #TeamSuperman! :p
      Assistam sim, ele vai gostar, o Batman foi muito bem interpretado.
      Obrigada!

      Excluir
  9. Olá!
    Também assisti ao filme, apesar de não me ligar em filmes do gênero, por não ser fã, acabou não sendo proveitoso pra mim. Achei bem destinado ao público da hq, bem diferente do estilo Marvel, que aposta na comicidade.

    Beijo
    http://eu-ludmilla.blogspot.com.br/

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Isso é verdade! Por isso no começo boiei bastante.

      Excluir
  10. Já quero assistir, achei sua resenha ótima e me deu muito mais curiosidade.

    Beijos
    http://pimentasdeacucar.blogspot.com.br/

    ResponderExcluir
  11. Adorei flor... To louca pra ver esse filme ❤http://blogpriscilabruno.blogspot.com

    ResponderExcluir
  12. aaaaai que legal! adorei o post, quero muito ir assistir *-*

    www.blogamorarosa.com

    ResponderExcluir
  13. Confesso que também fiquei confusa, aquele início ficou um emaranhado só, rs. Gostaria que a mulher maravilha tivesse aparecido mais, but ok.
    Bom, eu esperava muito mais do filme, criei mta expectativa, mas acho que uma continuação desse filme há de vir e tomara que supere esse final que foi, na minha opinião, terrível.

    www.infinitofeminino.com.br

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. O final foi bem fraco mesmo, mas creio que o próximo filme virá arrebentando!

      Excluir
  14. Eu fiquei um pouco confusa no início mas gostei do filme, assisti na quarta agora com meu filho. Concordo com você sobretudo a respeito da Mulher Maravilha e de Lex Luthor. Excelente resenha!!!bj
    www.pilateandosonhos.com

    ResponderExcluir
  15. Olá tudo bem?
    Obrigada pela visita ^^
    É no são todas que gostam de melissa,
    eu não sou melisseira, só gosto de alguns modelos.
    Gostei do post eu ainda não vi esse filme, mas quero ver.
    Beijos!!
    http://bemcandy.blogspot.com.br

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Vê sim, apesar das críticas é um bom filme.

      Excluir
  16. Eu ainda não vi esse filme. Confesso que quando vi que o Ben Affleck ia ser o Batman, fiquei com o pé atrás. Não posso opinar ainda já que ainda não vi, mas tenho visto críticas boas sobre a atuação dele!

    beijo
    beinghellz.blogspot.com

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Ele atuou super bem, acredito que vá te agradar!

      Excluir
  17. Eu ainda não vii e to me descabelando aquiiii '-' necessito desse filme <3

    Beijão <3

    www.seteprimaveras.com

    ResponderExcluir
  18. Parece ser um filme recheado de ação mesmo. Muitas pessoas estão falando loucamente. Mas vou te falar...eu não curto esses filmes de super-heróis. Eu só gosto de um deles gratuitamente: O homem de ferro.
    Beijos,
    Monólogo de Julieta

    ResponderExcluir
  19. Quero muito ir ver mas ainda não tive oportunidade de ver.
    Beijinhos
    http://virginiaferreira91.blogspot.pt/

    ResponderExcluir
  20. Aaaaah, eu tô muito doida pra ver esse filme!
    O Batman sempre foi um dos meus heróis favoritos. Estava curiosa pra saber o motivo da briga entre ele e o Superman, achei bastante interessante a motivação de cada um, mas não sei se justifica um confronto tão grande (estou supondo).
    Eu adoro esse ator que faz o filho do Luthor!
    Quanto à Mulher Maravilha, demorou pra ter um filme só dela, né?!
    Beijão!
    Fê Cardoso
    http://www.baseadoemlivros.com.br

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Eles acabam formentando a briga durante boa parte do filme, então vira algo grande contra a vontade do Superman.
      O ator é de fato muito bom, porém não entendi o que eles queriam passar com ele como vilão.
      Demorou muito! Mas tenho certeza que será maravilhoso! <3

      Excluir